WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Consumo de frutas cítricas pode evitar AVC

Pesquisadores acreditam que frutas como laranja e limão podem reduzir o risco de acidente vascular cerebral em mulheres

 

 As frutas cítricas são fontes de vitaminas, sais minerais e previnem contra o AVC. Foto: Reprodução.

Além de saborosas, as frutas cítricas fazem muito bem à saúde, pois são ricas em vitaminas e carboidratos. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de East Anglia, na Inglaterra, outra vantagem do consumo de frutas como a laranja, o limão e a tangerina é que elas ajudam a reduzir o risco de acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.

De acordo com a reportagem do site inglês Female First, o estudo foi feito com milhares de mulheres, participantes do estudo Nurses' Health Study (em tradução livre, Estudo de Saúde de Enfermeiras). Os cientistas analisaram o risco da doença e o consumo de vegetais com flavonoides, antioxidantes que ajudam o funcionamento dos vasos sanguíneos e são anti-inflamatórios naturais.

Os pesquisadores concluíram que os flavonoides presentes nas frutas cítricas, conhecidas como flavanonas, protegem mais contra a ocorrência de AVC. As participantes que ingeriam maiores quantidades das frutas tinham 19% menos chances de desenvolver o problema. Apesar de a pesquisa ter sido feita apenas com mulheres, os estudiosos acreditam que os resultados devam ser os mesmos em homens.

O AVC isquêmico é o tipo mais comum, conhecido popularmente como derrame cerebral, é caracterizado pelo rompimento de um vaso sanguíneo na região do encéfalo, cortando o fluxo de sangue do sistema nervoso para o organismo. Ocorre uma paralisia nos movimentos de uma das metades do corpo, que pode ser temporária ou permanente. Pode causar a morte e é mais comum em pessoas hipertensas, diabéticas, fumantes e doentes cardíacos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!