WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Nutrição de Bovinos de Corte Curso Alimentação de Bovinos de Corte Curso Cria de Bezerros de Corte Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais Curso Como Avaliar Bovinos de Corte para Compra e Seleção Curso Instalações e Equipamentos para Pecuária de Corte Curso Recria de Bezerros de Corte Curso Manejo Racional de Gado para Vaqueiro Curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Casqueamento e Correção de Aprumos em Bovinos Curso Melhoramento Genético de Gado de Corte Curso Como Fazer uma Estação de Monta Curso Técnicas para Produzir mais Bezerros Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas Curso Gestão na Pecuária de Corte Curso Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore Curso Terminação de Bovinos em Pasto Curso Produção de Novilho Superprecoce Curso Criação de Touros Curso Produção de Novilho Precoce Curso Cruzamento Industrial Limousin X Nelore Áreas Afins 36Gado de Leite 17Pastagens e Alimentação Animal Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Consumo de carne aumentará nos próximos anos

O avanço crescente da pecuária brasileira faz com que o Brasil assuma um papel de ponta nesse cenário do agronegócio mundial

O incremento ocorrerá, principalmente, devido ao maior poder aquisitivo e ao salto demográfico dos povos em desenvolvimento.

A demanda de carne irá crescer substancialmente nos países emergentes, como Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, foi a afirmação do Congresso Mundial da Carne deste ano. O tema central foi sustentabilidade, mas o aumento do consumo da carne não ficou de fora.

O incremento em 40% nos próximos anos ocorrerá, principalmente, devido ao maior poder aquisitivo e ao salto demográfico dos povos em desenvolvimento. Reação contrária aos países da Europa e Japão, cujas populações ficam mais velhas.

A União Europeia já atravessa uma fase de transição, passando de exportadora à importadora. Outros exportadores como os Estados Unidos e a Austrália, que sofrem com a escassez de terra, diminuem sua competitividade e abrem espaço para países do Mercosul, como Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O consumo de carne pela China também está crescendo, e esse é um país com dificuldade de criar gado, devido a ausência de terras apropriadas e ao uso de grãos para a produção de bovinos, ovinos e suínos, tornando a atividade onerosa. Isso fomentará sua importação.

O avanço crescente da pecuária brasileira faz com que o Brasil assuma um papel de ponta nesse cenário do agronegócio mundial, pois tem condições de aumentar sua produção sem usar mais terra. O professor Carlos Henrique Cavallari Machado, no curso Rastreabilidade – Identificação e Certificação de Bovinos de Corte, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, confirma que “em anos recentes, a bovinocultura de corte brasileira iniciou um processo de avanço no mercado internacional de carne, passando a competir em condição de igualdade com tradicionais exportadores.”

Em reconhecimento à importância do Brasil, Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar o Congresso Internacional da Carne em 2011. Essa fato, certamente, irá impulsionar ainda mais a pecuária de corte brasileira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!