WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Consumidor tem preferências mapeadas

Estudos em neuromarketing dão pistas para descobrir o que querem os clientes

O gosto de uma bebida muda de acordo com as ideias e lembranças relacionadas pelo consumidor à marca.

Tradicionalmente, pensamos que é a sutil diferença no sabor ou o tipo de atendimento recebido que faz com que o cliente opte por determinada marca ou serviço. A neurociência, entretanto, apresenta outros fatores responsáveis por nossas escolhas de consumo. Segundo pesquisas, o gosto de uma bebida, por exemplo, muda de acordo com as ideias e lembranças relacionadas à marca pelo consumidor.

Assim, especialistas estão apostando no neuromarketing, por meio do mapeamento do cérebro, para revolucionar a maneira como as marcas, produtos e serviços se relacionam com o público. Estudos indicam que essa técnica pode aumentar o sucesso de uma campanha publicitária em até 80%.

Os valores da ressonância magnética ainda são elevados, por isso, atualmente, essas ferramentas são utilizadas apenas por grandes corporações. Pequenas e médias empresas, entretanto, podem lançar mão de alternativas, como usar conclusões obtidas de estudos similares e propor mudanças para atingir seu público.

O uso das cores é um dos fatores que interfere na reação direta do consumidor aos produtos. A professora Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, pós-graduada em marketing e consultora de várias empresas, afirma no curso Marketing para Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “gosto, é claro, não se discute. Aspectos culturais também não. Escolher entre suaves verdes e azuis, brancos puros ou vermelhos energéticos, para aplicar nos ambientes e propagandas da empresa é uma decisão absolutamente pessoal. Mas os estudos de cor não foram feitos por acaso. Convém levar em conta a sensação que os diferentes matizes causam sobre os ânimos”.

Ligações ou e-mails para felicitar o cliente pelo seu aniversário é outra estratégia importante que contribui para a fidelização do mesmo. Sentimentos como segurança e credibilidade podem ser evocados com o estímulo cerebral certo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!