WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conselhos dos veteranos são excelente opção nos passos para abrir um negócio

Executivos, após anos de carreira e experiência adquirida, trocam ideias com os calouros e norteiam sobre a concretização do negócio

A estratégia é procurar alguém que seja exemplo, modelo de aprendizado.

A estratégia é procurar alguém que seja exemplo, modelo de aprendizado.

A grande ideia existe, mas ao seu redor o medo permanece. Um empreendedor nessa fase precisa de aconselhamentos. Na história dos grandes empresários brasileiros sempre existiu alguém que era considerado o verdadeiro “guru”.

A estratégia é procurar alguém que seja exemplo, modelo de aprendizado. Esse consultor deve ser uma rica fonte de informações, ser equilibrado em seus relacionamentos, ter postura e atitudes inovadoras, principalmente, precisa ser alguém sincero e muito motivador.

A dica da empresária, veterana no ramo de restaurantes, Ana Francisca de Oliveira Rodrigues, é “analisar o mercado e observar o que está escasso. Esse é o primeiro passo de quem quer instalar um negócio. A escassez é que torna o produto valioso e apreciado; portanto, se você quer ser bem sucedido, observe bem onde pretende instalar o seu restaurante e se há público. É importante fazer uma pesquisa, procurar conhecer a concorrência e observar bem o que falta no local. Estude, também, o gosto das pessoas que trabalham ou estudam na região, o seu nível intelectual e o padrão econômico”.

Esse é um ramo de negócios que está começando a se formar no Brasil. Uma nova geração de executivos que estão se aposentando, após 30, 40 anos de carreira e experiência adquirida, trocam ideias com as pessoas e norteiam sobre ir ou não em frente na concretização de um negócio. Nos Estados Unidos, esse tipo de ofício é bastante valorizado.

Ana Francisca ingressou nesse ramo por meio de uma parceria com o CPT – Centro de Produções Técnicas. Toda a sua experiência está no curso Como Montar um Restaurante Self-Service. “O público só aparece em maior número depois que as pessoas têm uma boa referência do restaurante. As tradicionais faixas na frente do estabelecimento durante a instalação ou reforma, e panfletos espalhados em toda a região próxima, na última semana, são os maiores recursos de propaganda usados pelos iniciantes”, sugere a empresária.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?