WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça as qualidades de um bom profissional

Entre as características de um bom profissional, a principal é a capacitação técnica específica

Conheça as qualidades de um bom profissional    Cursos CPT


Atender às expectativas de uma empresa exige qualidade, esforço e dedicação por parte do contratado. Há uma série de fatores que o empregador espera do colaborador. Para atingi-los, é importante investir em formação continuada, correr atrás dos objetivos e comprometer-se a buscar os melhores resultados para o grupo.

Entre as características de um bom profissional, a principal é a capacitação técnica específica. Se o funcionário não estiver apto a exercer bem sua função, dificilmente permanecerá na vaga. Além disso, também valoriza-se o colaborador que tem a visão global dos impactos da sua atividade sobre o todo.

Na seleção, segundo o administrador e consultor de empresas, professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, é verificado se o conjunto de características, conhecimentos, habilidades e atitudes, não só declarados, mas também demonstrados em empregos anteriores e em todo o processo de seleção, estão adequados ao cargo pleiteado. É imperativo que o papel de cada profissional esteja bem definido e que sua capacidade esteja adequada ao perfil de seu cargo.

Para se destacar, é preciso que o profissional seja o ponto de referência na empresa quando o assunto for relacionado à sua área de atuação. Ele ainda ganha um plus se souber sobre atualidades, economia, artes, entre outros.

O computador e a internet são ferramentas indispensáveis no mercado de trabalho. Assim, é necessário saber sobre essas tecnologias. Tem vantagem, também, quem sabe lidar com as redes sociais, grande ferramenta de publicidade atual.

Quem busca formação continuada por meio de workshops, pós-graduação, cursos de curta duração e palestras, sempre é valorizado por empresas. Porém, é importante que os certificados não sejam apenas para a gaveta. Os conhecimentos adquiridos devem ser utilizados no dia a dia. Sai na frente quem sabe outro idioma e domina bem o português.

Características como elegância e cordialidade na maneira de se vestir e falar são desejáveis. Bons valores pessoais também são buscados. Nesse sentido, ter no currículo experiências como voluntário, mostra que o profissional tem atitudes solidárias.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Treinamento Profissional.
Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?