
As vendas pela internet vêm crescendo em um ritmo acelerado
Uma pesquisa realizada pelo instituto Ibope Mídia revelou que a maioria dos consumidores do comércio eletrônico tem entre 25 e 44 anos, sendo a média de idade de 33 anos. Entre esses, 54% são homens.
As pessoas solteiras são mais adeptas ao comércio via internet, correspondendo a 49% dos consumidores. As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo respondem por 37% do total de compradores.
Os usuários que acessam os sites com o intuito de comparar preços somam 80% e 18% fazem compras profissionais. Dentre os produtos mais consumidos estão livros, telefones celulares e seus acessórios, eletrodomésticos e itens digitais, como câmeras fotográficas e MP3.
As vendas pela internet vêm crescendo em um ritmo acelerado e os resultados obtidos por algumas empresas são cada vez mais surpreendentes. Hoje, muitas lojas virtuais nem existem fisicamente, mesmo assim, realizam o comércio de mercadorias atendendo aos seus clientes de forma eficiente.
A expectativa para este Natal é de que o consumo aumente 40% em relação ao mesmo período do ano passado, correspondendo a R$ 2,2 milhões em vendas. O tiquete médio girará em torno de R$ 370. Confirmando a preferência, os produtos mais vendidos deverão ser os livros, eletrônicos, informática e eletrodomésticos. O setor de cosméticos e beleza também deve ter vendas expressivas.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.