WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça os tipos de batata

Além do sabor característico, cada uma possui propriedades específicas

 Batata yacon é a mais saudável e menos calórica. Foto: reprodução.

Usada nos mais diversos pratos, a batata inglesa é a mais conhecida pelos brasileiros. Mas a popular batatinha não é a única: a baroa (mandioquinha), a batata-doce, a yacon também são boas opções, pois oferecem uma grande quantidade de nutrientes, além de possuírem um sabor bem característico.

A batata inglesa é bem menos calórica do que a baroa e a doce, mas possui menos nutrientes. Ela também não é indicada para diabéticos, pois é um alimento com maior valor glicêmico. Neste caso, a yacon, que é nutritiva e a menos calórica de todas, é a mais indicada.

Ricas em nutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios, as batatas doce e baroa ajudam a manter o peso, combatem o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças crônicas. Além disso, elas são boas fontes energéticas. Já a inglesa é composta basicamente por carboidratos, mas, ainda assim, contém boas quantidades de fósforo, vitaminas do complexo B e vitamina C.

No entanto, uma pesquisa da Universidade de Campinas (Unicamp) mostrou que a batata yacon é realmente a mais saudável de todas. Ela é a mais indicada para diabéticos, pois ajuda a regular as taxas de glicose no organismo. Também ajuda a manter o peso e a fortalecer o sistema imunológico.

Como se pode ver, cada uma é mais indicada em cada caso. Independentemente da escolha, é importante que elas sejam compradas sempre em bom estado, com uma aparência mais lisa e cor uniforme. Ao armazená-las em casa, o melhor é deixá-las fora da geladeira, pois o frio pode alterar o sabor e as propriedades nutricionais. Quanto ao preparo, é bom consumi-las cozidas, cruas ou assadas, pois o processo de fritura agrega muitas calorias e faz com que o alimento perca os nutrientes.

Fontes: Bem Estar e Jornal Hoje.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?