WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça os benefícios de cada tipo de depilação

Cada técnica garante um resultado diferente e é mais adequada para cada área do corpo

 

 A cera quente continua sendo o métdo preferido da maioria das mulheres. Foto: reprodução.

Felizmente, existem diversos métodos de depilação, cada um com um resultado diferente. A escolha depende bastante do objetivo que se quer atingir e também da área do corpo que será submetida. Para ajudar na decisão, veja os benefícios das melhores técnicas depilatórias:

Cera quente: a mais tradicional das técnicas, pode ser usada em qualquer parte do corpo. É bem durável se comparada a outros métodos tradicionais, como a lâmina e a pinça, durando cerca de 25 dias. No entanto, requer bastante cuidado, já que os pelos podem encravar, ou a pele pode ficar manchada. Para evitar o problema, é importante fazer uma esfoliação, pelo menos uma vez ao mês, e usar sempre protetor solar.

Linha: arranca até mesmo os pelos menores pela raiz. Pode ser usada em todos os tipos de pele e em todos os lugares, principalmente no rosto, e dura cerca de 20 dias. O único cuidado importante é procurar um bom profissional, já que a técnica requer habilidade e conhecimento para fazer os movimentos.

Mola: assim como a linha, precisa ser feita por um profissional. A durabilidade também é a mesma, no entanto, só pode ser usada no rosto. É ideal para retirar pequenos pelinhos do rosto, mas não serve para as sobrancelhas, já que não consegue fazer os movimentos necessários.

Fotodepilação: o aparelho emite luzes pulsadas que atingem o pelo. A técnica costuma ser confundida com a depilação a laser, mas é um pouco diferente. Uma das diferenças é ser totalmente indolor. No entanto, ao contrário da outra, não retira os pelos de modo definitivo, apenas reduzindo-os por um período de cerca de 12 meses. Só pode ser feita em clínicas de estética especializadas e confiáveis.

Depilação a laser: a principal vantagem é remover os pelos definitivamente. No entanto, muita gente reclama de dor, que pode ter maior ou menor intensidade de uma pessoa para outra. Assim como a fotodepilação, só pode ser feita em clínicas de estética. Apesar de remover, definitivamente, os pelos, eles podem nascer em outras áreas do corpo. Portanto, é necessário repetir o procedimento algumas vezes.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?