WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 13Estética e Beleza 6Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Conheça melhor o novo Papa e veja o que pode mudar na igreja católica

O Papa Franscico é conhecido pelo seu carisma e sua simplicidade. É o primeiro jesuíta a assumir o cargo de papa.

O papa Bento XVI deixou o cargo para o novo papa Francisco I

O papa argentino Francisco substituiu o papa alemão Bento XVI.Foto: Reprodução.

Cada pessoa traz consigo peculiaridades. É normal que diferentes pessoas reajam de diferentes maneiras diante de uma mesma situação. Eis aí a graça do ser humano. Somos originais, únicos. Possuímos um conjunto de características, habilidades e conceitos que exprimem nossa autenticidade.

No papado, tivemos uma troca de representante. O Papa Francisco substituiu Bento XVI no cargo mais alto da igreja católica. Desde então, surgiram recorrentes comparações entre o novo e o antigo Papa. De fato, o ser humano tende a aceitar sempre que os objetos comparados tenham uma relação considerável.

Quando trata-se da troca de um líder, as comparações e analogias são ainda mais intensas, devido à significância que o posto representa. Questionamentos surgiram tão subitamente quanto a renúncia de Bento XVI. Como é o novo Papa? O que ele tem de diferente em relação ao antigo Papa? Essas e outras perguntas pairam imediatamente na sociedade católica. Vamos conhecer um pouco melhor cada um deles e tentar compreender as possíveis implicações dessa mudança.

O Papa Francisco, cujo nome é Jorge Mario Bergoglio, como todos sabem, é argentino, sendo o único primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos. Outra peculiaridade de Jorge é que ele é o primeiro papa jesuíta da história.

O novo Papa também se configura por ser bastante simples e carismático. Com um sorriso frequente estampado no rosto, Francisco mantém hábitos franciscanos. Só se locomove por meio de transporte público. Até pouco tempo, era ele quem preparava a própria refeição. Além disso, costuma viver em quartos pequenos, sem nenhuma excentricidade. Tanto é que, há poucos dias, abriu mão de boa parte dos seus aposentos no papado, por achar demasiado diante de suas necessidades.

Com relação aos seus conceitos, o Papa se posiciona contra o aborto e a eutanásia. Também faz oposição ao homossexualismo, batendo de frente com a legislação do seu país de origem, que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, o Papa prega que os homossexuais devem ser respeitados. Francisco defende uma sociedade mais igualitária, com uma distribuição de renda e bens mais equânimes.

Muitos outros detalhes, de menor ou maior expressão, poderiam ser comentados aqui, mas o fato é que o Papa Francisco tem um perfil diferente do seu antecessor. Parece carregar consigo uma vitalidade maior, um carisma aparente. Talvez sua origem latina explique isso.

Bento XVI também era um homem de valores honrosos, que pregava a simplicidade e cultuava os princípios tradicionais da igreja católica. Mas a troca de Papas deixou clara a diferença de estilos. O ex-Papa, talvez pela sua idade já avançada, não os demonstrava, tornando-se uma figura mais apagada, tendo sua representatividade um pouco ofuscada por sua falta de energia.

O que se viu na troca do Papa foi uma clara troca de perfis. A igreja buscou nomear alguém com mais potencial para cativar as pessoas e, por meio disso, fortalecer as suas influências. Seria realmente esse o objetivo da Igreja? O que posso afirmar é que muitos fiéis estão curiosos para saberem como o novo Papa conduzirá a liderança do papado.

Em qualquer organização, a quebra e a mudança no estilo atual causa implicações. Algumas delas podem gerar avanços, outras, retrocessos. Com a Igreja católica não será diferente. Nos resta aguardar o que essas mudanças, de fato, irão acarretar.

Conheça os cursos da área de Gestão Empresarial e da área de Desenvolvimento Pessoal e veja mais sobre esses assuntos.

Por: Victor Monteiro Lopes

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!