WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça e planeje melhor a sua lavoura

É preciso conhecer o potencial da propriedade, para melhor utilizá-la

 

É preciso conhecer o potencial da propriedade, para melhor utilizá-la.

A lavoura é o conjunto de operações realizadas na terra, a fim de prepará-la para receber as sementes de uma determinada cultura. É divida em lavoura primária e secundária. A primária é destinada a abrir pela primeira vez o solo. A secundária inclui operações de refinamento e nivelação na preparação da cama de sementeira, e é desenvolvida com diferentes tipos de grades de discos., grades de dentes, rolos desterroadores, barras de mondas ou cultivadores de cinzeles e vibrocultores.

A lavoura produz modificações, no que diz respeito a conservação de algumas propriedades do solo. Há uma degradação integral do solo (propriedades físicas, químicas e biológicas), incrementos de erosão hídrica e eólica das superfícies agrícolas, e lenta perda de produtividade do solo.

Algumas medidas são tomadas para diminuir os danos causados pela lavoura. A inserção de maquinários adequados diminui os custos com a mão-de-obra, além de proporcionar velocidade e eficiência.

Outra  medida utilizada para o melhor aproveitamento e conservação do cultivo, é a plantação ordenada em fileiras, que pretende dar condições de tráfico para animais. Evitando assim que eles causem danos à cultura.

O professor João Luiz Lani do Curso Planejamento Estratégico de Propriedades Rurais, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que é preciso conhecer o potencial da propriedade, para melhor utilizá-la. Pois fatores como clima, solo, vegetação, aspecto socioeconômico da região, mercado, tendências, clientes, produtos, patrimônio e outros, estão envolvidos.

Por: Virgínia Maria de Araújo

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?