WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça as características do bom empreendedor

Ser um verdadeiro explorador de negócios e oportunidades é mais que ter boas ideias

O bom empreendedor é aquela pessoa que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que ficou para trás.

O bom empreendedor é aquela pessoa que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que ficou para trás.

A presença de algumas qualidades facilita o sucesso de quem que ser dono do próprio negócio. Já sai na frente quem demonstra habilidades em gerenciamento e administração. Mas quais são essas características? Será que você possui algumas delas?

Muitos acreditam que simplesmente ter boas ideias faz dele um empreendedor. Mas isso não é  suficiente. A diferença está em conseguir transformá-las em realidade. O verdadeiro explorador de negócios e oportunidades passa do pensamento à ação. Ter paixão pelo que faz é também uma característica importante. O entusiasmo faz muita diferença nos projetos.

De acordo com o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o indivíduo dotado dos pré-requisitos necessários ao bom desempenho como empreendedor saberá aprender o que for necessário para criação, desenvolvimento e realização de sua visão. A importância disso é agir adotando comportamentos e atitudes adequadas em um mercado no qual a capacidade de inovar determina a sobrevivência das empresas”.

O bom empreendedor é aquela pessoa que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que ficou para trás. Sabe focar nos objetivos e tomar decisões. É persistente e autoconfiante. Além disso, está sempre se esforçando para aumentar seus conhecimentos e se manter atualizado.

O espírito de gerenciador de atividades empresariais vê os fracassos como oportunidades para aprender, levantar a cabeça e seguir em frente. Sua visão identifica várias alternativas e caminhos para a estabilidade e o sucesso. Se você quer ser um grande empreendedor nunca se veja como vítima. Não fique paralisado reclamando dos fatos e sem ação para modificar a realidade.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?