WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça alguns sabores de sorvetes exóticos

Existem sorvetes de cerveja, azeite e até de espaguete

 

 Sorvete de cerveja da Guinness, vendido no Brasil com exclusividade pelo bar Drake's, em São Paulo. Foto: divulgação.

Esqueça os tradicionais morango, chocolate e creme. Em alguns lugares do mundo, os sorvetes que fazem sucesso são bem diferentes. Existem os sabores de cerveja, feijão, azeite e até uma versão em formato de espaguete. O site do jornal Huffington Post listou sete sabores exóticos. Conheça as opções e veja se você experimentaria alguma:

Cerveja: o sorvete de cerveja foi criado por Stanleu Kwok, na Ilha Creamery, em Cingapura. No lugar, existem vários sabores exóticos, mas esse é o que faz mais sucesso. A receita deu trabalho, precisando de 12 tentativas para ficar pronto, já que a espuma, as bolhas e o próprio álcool atrapalham a consistência do produto.

Azeite: Ignazio Morviducci, dono da Gelateria Toscana, na Itália, criou o sorvete de azeite. A ideia foi aproveitar esse e outros ingredientes famosos na região toscana, como queijos, uvas e o próprio azeite, e transformá-los em sobremesa. A sorveteria também oferece os sabores tradicionais, mas ficou conhecida pelos sabores típicos locais.

Queijo cheddar
: Em Seattle, EUA, Molly Neitzel, dono da sorveteria Molly Moon, criou o sorvete de cheddar. A combinação do queijo em sobremesa pode parecer inusitada, mas tem agradado aos moradores e visitantes da cidade.

Patbingsu: esse é o nome de uma sobremesa gelada da Coreia do Sul feita com raspas de gelo decorada com pasta de feijão vermelho, leite condensado, sorvete, cereal e frutas frescas. A sobremesa é bem comum no verão e ainda pode levar sementes de abóbora, abacaxi e marshmallow.

Halva: é um sorvete feito com semente de gergelim, açúcar e mel, muito comum no Oriente Médio. Também pode vir coberta com chocolate, café e pistache.

Arroz e manga: Durante o verão, acontece a safra da manga na Tailândia. Por isso, quase todos os restaurantes locais oferecem diversos pratos com a fruta. Uma combinação comum é com o arroz, ingrediente base para a maioria dos pratos tradicionais tailandeses. O sorvete de arroz com manga é preparado com leite de coco, polvilhado com semente de gergelim. Apesar de ter esse nome e ser um prato típico do verão de um país tropical, o prato é servido quente.

Espaguete: aqui o sabor do sorvete é bem tradicional, de baunilha. O que não é muito comum é o modo como ele é servido. Na Alemanha, o sorvete criado em 1969 por Dario Fontenella é preparado em máquinas de espaguete, ficando com um aspecto parecido ao da massa. A ideia se espalhou por muitas sorveterias do país.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Portal Terra.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?