
Sorvete de cerveja da Guinness, vendido no Brasil com exclusividade pelo bar Drake's, em São Paulo. Foto: divulgação.
Esqueça os tradicionais morango, chocolate e creme. Em alguns lugares do mundo, os sorvetes que fazem sucesso são bem diferentes. Existem os sabores de cerveja, feijão, azeite e até uma versão em formato de espaguete. O site do jornal Huffington Post listou sete sabores exóticos. Conheça as opções e veja se você experimentaria alguma:
Cerveja: o sorvete de cerveja foi criado por Stanleu Kwok, na Ilha Creamery, em Cingapura. No lugar, existem vários sabores exóticos, mas esse é o que faz mais sucesso. A receita deu trabalho, precisando de 12 tentativas para ficar pronto, já que a espuma, as bolhas e o próprio álcool atrapalham a consistência do produto.
Azeite: Ignazio Morviducci, dono da Gelateria Toscana, na Itália, criou o sorvete de azeite. A ideia foi aproveitar esse e outros ingredientes famosos na região toscana, como queijos, uvas e o próprio azeite, e transformá-los em sobremesa. A sorveteria também oferece os sabores tradicionais, mas ficou conhecida pelos sabores típicos locais.
Queijo cheddar: Em Seattle, EUA, Molly Neitzel, dono da sorveteria Molly Moon, criou o sorvete de cheddar. A combinação do queijo em sobremesa pode parecer inusitada, mas tem agradado aos moradores e visitantes da cidade.
Patbingsu: esse é o nome de uma sobremesa gelada da Coreia do Sul feita com raspas de gelo decorada com pasta de feijão vermelho, leite condensado, sorvete, cereal e frutas frescas. A sobremesa é bem comum no verão e ainda pode levar sementes de abóbora, abacaxi e marshmallow.
Halva: é um sorvete feito com semente de gergelim, açúcar e mel, muito comum no Oriente Médio. Também pode vir coberta com chocolate, café e pistache.
Arroz e manga: Durante o verão, acontece a safra da manga na Tailândia. Por isso, quase todos os restaurantes locais oferecem diversos pratos com a fruta. Uma combinação comum é com o arroz, ingrediente base para a maioria dos pratos tradicionais tailandeses. O sorvete de arroz com manga é preparado com leite de coco, polvilhado com semente de gergelim. Apesar de ter esse nome e ser um prato típico do verão de um país tropical, o prato é servido quente.
Espaguete: aqui o sabor do sorvete é bem tradicional, de baunilha. O que não é muito comum é o modo como ele é servido. Na Alemanha, o sorvete criado em 1969 por Dario Fontenella é preparado em máquinas de espaguete, ficando com um aspecto parecido ao da massa. A ideia se espalhou por muitas sorveterias do país.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Portal Terra.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.