WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Congresso divulga resultados positivos das pesquisas do setor cafeeiro

Evento reuni diversos especialistas para a apresentação de mais de 300 trabalhos em Caxambu-MG

 Congresso abordará todas as etapas de produção do café. Foto: Deviantart.

O 38º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras será realizado no Hotel Glória, em Caxambu, Minas Gerais, de 23 a 26 de outubro. Este ano o tema do evento será “Boas tecnologias difundir, pro café bem florir”.

O congresso é uma realização da Fundação Procafé. O presidente da instituição, José Edgard Pinto Paiva, afirmou que o evento é uma forma de divulgar os resultados das pesquisas recentes do setor cafeeiro segundo as necessidades apontadas pelos próprios produtores. Assim, ele destaca que o objetivo do evento é repassar as novas técnicas para aumentar a produtividade de modo sustentável.

Serão publicados mais de 340 trabalhos, entre pesquisas científicas, seminários e dias de campo. Segundo Paiva, os trabalhos abordam quase todos os temas importantes para a cultura do café, como produção de sementes, plantio, adubação, manejo, controle de pragas e doenças, melhoramento genético, certificação, preparo do café, entre outros.

O evento reunirá técnicos, pesquisadores e consultores de diversas instituições de ensino e pesquisa do país, além de líderes do setor e representantes do Ministério da Agricultura (Mapa), da Embrapa Café, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Universidade de Uberaba (Uniube) e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA).

A expectativa é de que mais de 600 pessoas, entre técnicos, profissionais da área e produtores, participem do evento. O engenheiro agrônomo do Mapa/Procafé, José Matiello, um dos organizadores, destacou que os bons resultados das lavouras de café está animando a participação do público, que aumentou bastante em relação à última edição, quando o congresso recebeu 500 pessoas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!