WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Confecção de brinquedos de sucata e dobradura enriquecem as atividades lúdicas

Por meio da elaboração de brinquedos, as crianças aprendem e se desenvolvem

Brinquedos são uma das principais maneiras de descoberta, por parte da criança, de si mesma, dos outros e do mundo que a cerca.

Brinquedos são uma das principais maneiras de descoberta, por parte da criança, de si mesma, dos outros e do mundo que a cerca.

As crianças trazem para as suas brincadeiras tudo o que veem, escutam, observam e experimentam. O ato de brincar fica mais interessante quando elas podem combinar os diversos conhecimentos a que têm acesso. Nessas combinações são reveladas suas visões de mundo e descobertas.

A aprendizagem ocorre em atividades rotineiras, como brincadeiras e situações pedagógicas intencionais. Brinquedos, jogos e brincadeiras não servem apenas para divertir e distrair a criança e as pessoas que brincam com ela. São uma das principais maneiras de descoberta de si mesma, dos outros e do mundo que a cerca.

Para contribuir com os profissionais que possuem a missão de educar e despertar a criança  para a convivência social, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, vai apresentar uma série de notícias sobre confecção de brinquedos pedagógicos com sucata e dobradura.

Na segunda-feira, dia 12, você conhecerá a importância da brincadeira para o desenvolvimento da criança e para a construção do seu conhecimento.

Terça-feira, dia 13, abordaremos a atividade lúdica, que ajuda a criança a adquirir o papel e os valores que serão necessários na idade adulta, contribui para a criatividade, o crescimento intelectual, social e emocional.

Dia 14, quarta-feira, serão ensinados os procedimentos para a confecção de um jogo de argolas feito com sucatas.

Na quinta-feira, dia 15, é a vez de saber mais sobre como trabalhar com dobraduras,  e utilizar essa técnica com as crianças.

Encerrando a semana, no dia 16, sexta-feira, você vai aprender o passo a passo para elaborar um cata-vento feito com técnicas de dobraduras.

Participe da nossa semana lúdica e enriqueça as brincadeiras de seus alunos e filhos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?