
No próximo dia 19 de novembro, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), com sede em Brasília, e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) de todo o Brasil elegerão os seus presidentes para a gestão 2015/2017. Realizada a cada três anos, as eleiçõesserão também para as Diretorias Regionais das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, a Mútua, e, em Minas, para os representantes das Inspetorias e dos dirigentes dos Escritórios de Representação, somando mais de 80 unidades de atendimento em todo o Estado, incluindo em Viçosa.
A eleição para presidente ocorre por meio do voto direto dos profissionais da área da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. Para votar, o profissional deverá estar registrado e regular no Sistema Confea/Crea. No dia da eleição, deverá levar um documento de identificação com foto e se direcionar à sua unidade de votação. As relações dos locais e dos candidatos poderão ser conferidas no site do Crea (www.crea-mg.org.br/cer).
Além das urnas obrigatórias, que estarão localizadas na sede do Crea-Minas, Inspetorias ou Escritórios de Representação, somando um total de 127, há uma previsão de aproximadamente 70 mesas facultativas disponibilizadas em empresas, instituições de ensino e entidades de classe em todo o Estado. Essa ação visa facilitar o voto do profissional, e assim, permitir que um maior número de votantes possa participar do processo eleitoral. Durante as eleições, o Crea não terá atendimento ao público.
Fonte: Bruna Garcia (Assessoria de Comunicação do Crea-MG).
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.