WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Concurso exige preparação escolar, psicológica e atenção

As pessoas, algumas vezes, se esquecem de observar detalhes e exigências que podem fazer a diferença na classificação final

Comece definindo em qual concurso quer ser aprovado.

Já chega a dez o número de grandes concursos confirmados no país no próximo ano, tais como IBGE, Petrobras e INSS. Além de bastante estudo e dedicação, para conseguir a aprovação, é preciso estar atento aos editais antes de se candidatar a uma vaga.

As pessoas costumam reparar, primeiro, o salário, cargo e cidade onde se localiza a empresa, e, algumas vezes, se esquecem de prestar atenção a detalhes e exigências que podem fazer a diferença na classificação final.

Leia cuidadosamente o edital. Veja se o concurso oferece vagas imediatas ou se é para cadastro de reserva. Se a condição for a última, a validade é de dois anos e o candidato precisa esperar que apareça uma oportunidade de contratação.

É preciso observar, também, se além da formação escolar são exigidos outros cursos, experiência profissional ou testes específicos. Há cargos que têm como pré-requisito teste de aptidão física ou psicológica, assim como há alguns que têm prova prática ou oral.

Quanto ao que estudar, candidatos com o ensino médio completo devem focar em disciplinas básicas, como matemática. Já os que concorrem a cargos com nível superior podem se dedicar ao direito administrativo e constitucional. E o importante, para todos, é caprichar na redação, atentando para não escrever além do tamanho recomendado pela prova, redigir um texto claro, com começo, meio e fim, e com boa caligrafia.

A professora Gamali Rodrigues, no curso Como Passar em Vestibular e Concurso, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ressalta que “muitas pessoas sabem que querem passar em um concurso, mas, enquanto não escolhem definitivamente a carreira que pretendem seguir e focam, não conseguem a aprovação desejada. Dar tiros no escuro é contar só com a sorte. Comece definindo em qual concurso quer ser aprovado”.

Organizar o tempo e estudar em casa, mesmo estando matriculado em algum cursinho, também são dicas importantes. Não se esqueça de cuidar de si mesmo. “Se você sonha alto é porque tem um grande amor próprio. Aprenda a descansar, alimente-se com inteligência, faça exercícios regularmente e aproveite bem suas horas de lazer”, acrescenta a professora.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?