WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Conab prevê safra recorde de café

De acordo com levantamento, devem ser colhidas mais de 50 milhões de sacas no Brasil

 

 De acordo com a Conab, o resultado da safra de café deste ano representa um equilíbrio entre a demanda e a oferta do produto. Foto: Deviantart.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou um levantamento mostrando que o Brasil deve colher uma safra recorde de 50,45 milhões de sacas de café este ano. Só Minas Gerais, o maior produtor brasileiro, deve colher 26 milhões de sacas do grão.

A primeira estimativa divulgada em janeiro previa uma safra maior, de 52 milhões de sacas. De acordo com o presidente do Centro de Comércio de Café de Minas Gerais, Archimedes Coli Neto, se a previsão for confirmada, a safra representa um equilíbrio entre a oferta e a demanda de café. Isto porque o consumo interno de café é de 20 milhões e a exportação é de 30 a 32 milhões de sacas por ano.

Neto explicou que a estimativas da Conab para a produção do café são parecidas com as próprias previsões do mercado. Segundo ele, no momento, o mercado interno está equilibrado, mas lá fora ainda existe um leve desequilíbrio entre demanda e oferta. Mas, assim que os estoques mundiais forem acabando, o mercado se voltará para os estoques brasileiros.

O Brasil é o maior produtor de café do mundo, sendo responsável por quase 40% da produção mundial. Quase metade do que é produzido abastece o mercado interno, já que o país é o segundo maior consumidor mundial, só perdendo para os Estados Unidos. O restante da safra é exportado principalmente para os EUA, a União Europeia e os países do Mercosul.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!