Em um mapeamento feito com diversas ações na internet, a empresa ExactTarget concluiu que as campanhas de marketing interativo devem influenciar 80% das compras até 2015. Esse percentual inclui as vendas realizadas dentro e fora do ambiente virtual.
O estudo intitulado “Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing” prevê que a comunicação pela internet deve continuar crescendo e dando mais chances de aproximação entre empresas e consumidores. Nesse sentido, destacam-se atividades relacionadas às ações envolvendo e-mails, mídias sociais e dispositivos móveis, além da publicidade de um modo geral.
Além dessa constatação, o estudo apontou direcionamentos para os profissionais de marketing, que, segundo a empresa, devem estabelecer uma comunicação direcionada ao público, mudando as estratégias adotadas até então.
Entre as dicas para melhorar as estratégias de abordagem ao público, a empresa pontuou o aperfeiçoamento da experiência com o consumidor, que envolve uma personalização da comunicação de acordo com as marcas e produtos de preferência; acompanhamento da evolução dos hábitos de consumo e de uso da internet e a coordenação entre as campanhas online e offline.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Exame.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.