WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como usar o flash

Dicas para entender o funcionamento do flash manual

Flash acoplado à câmera. Foto: Stock Images Free

Você sabe usar o flash do jeito certo? Esse recurso é comumente utilizado em horários ou locais em que há pouca ou nenhuma iluminação. Ao tirar fotos, é possível lançar mão tanto do flash que já existe na sua máquina quanto daquele que pode ser acoplado a ela (automático ou manual). O primeiro é mais fácil de usar, é controlado pela câmera. Mas, para usar o tipo manual, são necessários alguns conhecimentos. Confira as informações que seguem!

Defina a abertura adequada do diafragma. A velocidade (tempo de exposição) do obturador deverá ser a velocidade de sincronismo da câmera fotográfica ou valores inferiores (tempos de exposições maiores).

Conheça a velocidade de sincronismo. O flash será disparado quando a cortina do obturador estiver totalmente aberta, possibilitando assim ao filme fotográfico ou ao sensor digital receber a imagem do elemento a ser fotografado totalmente iluminada. A velocidade de sincronismo é a maior velocidade (menor tempo de exposição) que possibilita disparar o flash durante o tempo em que a cortina do obturador estará totalmente aberta.

Evite velocidades baixas demais. Quando utilizar velocidades inferiores às do sincronismo, tome o cuidado para não utilizar valores baixos demais (longos tempos de exposição), pois são estes que geram fotos tremidas.

Consulte as tabelas existentes nos flashes. Elas são baseadas no número-guia do flash, que é um fator específico de cada modelo. Este está relacionado com a potência e as condições de iluminação proporcionadas pelo disparo do flash.

Continue aprendendo sobre o uso do flash, conheça o Curso de Fotografia, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. No curso, você vai encontrar esses e outros detalhes sobre a arte de fotografar. Você verá também aspectos da história da fotografia, da captura e registro da luz. Acesse!

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?