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Como usar as redes sociais e ganhar mais clientes

Primeiro é preciso criar um perfil ou página no site da rede

Como usar as redes sociais e ganhar mais clientes   Artigos Cursos CPT

As redes sociais, como o Facebook, são uma forma de interagir com os clientes

Muitas empresas ainda relutam em criar uma página ou perfil numa rede social. Mas, não dá mais para ficar de fora das redes, já que elas são usadas por milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Por sinal, têm sido um bom meio de começar a internacionalização de uma marca, uma vez que os usuários se comunicam com várias partes do globo. Deste modo, o boca a boca de antes foi transferido para a internet.

No entanto, se as pessoas se comunicam através da rede, nem sempre é para falar bem de uma empresa ou produto. Ou seja, as corporações precisam fazer a parte delas para que as informações cheguem ao público da maneira mais rápida possível e de forma que eles reconheçam. Portanto, aproveite essa oportunidade para difundir o nome da empresa e mostrar ao público o quanto ela se preocupa e participa do cotidiano dele, estando ligada no que há de novo. Um bom começo é o Facebook, maior rede social do mundo, tem 800 milhões de usuários, sendo 30 milhões no Brasil.

Em entrevista recente, o vice-presidente de marketing do Facebook, Grady Burnett deu algumas dicas de como usar a rede nos negócios. Segundo ele, o primeiro passo é criar uma página corporativa. Nela, os usuários poderão ter acesso às informações da empresa de maneira direta, sem intermediários. Também é possível conhecer a opinião e saber como foi a recepção de um produto, mudança ou notícia diretamente. Para Burnett, é uma forma dos empresários demonstrarem que se importam com os clientes.

Outro ponto destacado por Burnett é a interação com os clientes, tentar se aproximar ao máximo deles, compartilhando conteúdo e opiniões. Ele citou como exemplo criar conteúdos que podem ser compartilhados pelos usuários e fazer enquetes sobre o que eles gostariam de ver na página, quais promoções seriam interessantes e qual versão de um produto eles gostam mais. Assim, dá não só para manter um contato direto com os clientes como também ter um feedback sobre o consumo dos produtos da empresa.

Se arriscar é o melhor meio de garantir sucesso nas redes sociais, Burnett afirmou que os empresários precisam testar todas as alternativas de comunicação até obter resultado. O importante para ele é que a empresa conheça seus clientes e conheça a si própria, conciliando os interesses das duas partes. Ele ainda destaca que podem acontecer erros, mas sempre dá para voltar atrás.

Quer saber mais sobre Como Administrar Pequenas Empresas? Dê Play no vídeo abaixo:


 

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Por: Maria Clara Corsino.

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