WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer tranças

Elas combinam com qualquer visual

 

A trança básica é fácil de fazer e ajuda a entender como são as outras. Foto: DeviantART

Entre os penteados considerados curingas, talvez esteja a trança! Ela se afirma como tendência ano após ano. Já faz tempo que ela não sai da cabeça de muitas mulheres. Há sempre uma versão mais criativa, moderna e, claro, adaptada. A versatilidade é uma característica que agrada muito nesse penteado. Ele é presença garantida, tanto no escritório quanto na balada ou numa festa de gala. Difícil é saber com o que a trança não combina. Usá-la é sinônimo de bom gosto, já que pode equilibrar qualquer visual. Que tal conferir algumas dicas de modelos?

Antes você precisa saber que, para quaisquer tipos de trança, ou para a maioria deles, o primeiro passo é escovar os cabelos. "Os cabelos precisam estar bem lisos para que a trança fique por igual, sem fios sobrando", aconselha Mitsue Mary Ávila Watanabe, especialista da área e professora do curso Como Fazer Penteados, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. Mas, com ou sem escova, desarrumada ou bem alinhada, você é quem vai definir que estilo combina mais com você e com a ocasião.

Comece a aprender agora mesmo. Seguem alguns exemplos para você treinar.

Trança básica – Depois de aprender esta, todas as outras serão fáceis. Divida o cabelo em três mechas iguais. Da esquerda para a direita, passe a primeira mecha sobre a segunda e a terceira por cima da primeira. Passe esta por cima da segunda, que já estará sobre a terceira. Ou seja, repita esse movimento, sempre passando as mechas das extremidades sobre as que estão no centro.

Trança embutida – Essa é uma das queridinhas em todos os eventos. Além disso, ela tem a vantagem de ser feita até em quem possui os cabelos na altura dos ombros. Assim, como na anterior, você puxará três mechas, mas do alto da cabeça. À medida que descer, puxe outros fios das laterais para compor essas mexas.

Trança escama de peixe – Separe o cabelo em duas mechas. Coloque o dedo indicador esquerdo no meio da mecha da esquerda e separe uma mecha fina do lado de fora. Torça a mão esquerda, jogando essa porção menor de cabelo para dentro, junte com a mecha da direita. Faço o mesmo para o lado direito.

No curso, você confere as ilustrações do passo a passo. Acesse e conheça!

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?