WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer penteados em cabelos curtos

É possível fazer belos penteados mesmo em cabelos bem curtinhos, conheça alguns modelos



Katherine Heigl. Foto: reprodução.

Os cabelos curtos são versáteis, práticos, charmosos e diversos cortes estão em alta. São ideias para quem não tem paciência ou tempo para ficar horas cuidando de longos fios. No entanto, algumas mulheres têm dificuldade em lidar com eles quando se trata de fazer penteados.

De fato, para muitas, se os cabelos curtos são práticos por serem curtos, é isso que pode torná-los pouco funcionais na hora de arrumá-los. Mas, com criatividade e os materiais certos, dá para ousar no visual, e montar penteados super bonitos!

 Marion Cotilard. Foto: reprodução.

Na imagem acima, a atriz Katherine Heigl aparece com dois penteados diferentes. No primeiro, ela está com o cabelo um pouco maior, levemente acima dos ombros e faz um coque retrô, com uma franja lateral. Quem tem os cabelos mais curtos pode usar um aplique ou enchimento para dar mais volume se quiser.

A atriz parece mesmo gostar de um visual à moda antiga, pois o cabelo da esquerda lembra bastante os penteados dos anos 50. Esse penteado é feito com uma escova para fora. Antes, aplique uma boa quantidade de mousse modeladora.

Marion Cotilard optou por um visual simples e ao mesmo tempo refinado. O moicano pode ser usado em todos os tipos de comprimento. Para fazê-lo, é necessária uma boa quantidade de gel. Separe a franja, e com um pente desfie bastante os fios para dar volume. Puxe as laterais para trás e bata um spray fixador. Em seguida, é só arrumar a franja e bater o spray novamente.

 

 Tammy di Calafiori. Foto: reprodução.

 

Um visual romântico e jovem é a proposta dos cabelos da atriz Tammy di Calafiori. O corte ajuda a modelar o rosto, mas a trança em uma das laterais dá um toque no visual. Esse penteado fica muito bonito e dá para fazer sozinha.

Jéssica Alba. Foto: reprodução.

Já o penteado de Jéssica Alba é um pouco mais elaborado, por isso talvez seja necessária uma ajuda. Depois de escovados (escove mais cedo para ficar mais fácil de modelar), divida a parte da frente do cabelo ao meio. Faça uma trança em cada lateral, usando apenas a parte de cima das mechas. Junte o restante do cabelo e prenda-o com grampos. O tamanho e o volume dependerão do comprimento do cabelo, mas também dá para colocar um aplique ou enchimento. Aplique um spray para finalizar.

Por último, abaixo duas opções para quem tem os cabelos muito curtos. Uma pomada foi usada para separar as mechas da franja de Winona Ryder, criando esse visual meio desarrumadinho. Já o curtíssimo de Michelle Williams ganhou um toque especial com uma headband.

Por: Maria Clara Corsino.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?