O uso da borracha EVA no Brasil se popularizou com a fabricação artesanal de chinelos. Hoje, ele é usado em larga escala por indústrias na confecção de inúmeros objetos. No artesanato, então, é onde o seu uso se destaca, pois alia o industrial com o artesanal combinando um produto criado pela alta tecnologia, com o trabalho criativo e especial feito por mãos habilidosas.
A borracha EVA é um material versátil, prático e leve que propicia um trabalho bem acabado, de grande efeito plástico, além de oferecer bom retorno financeiro para o artesão em virtude do seu baixo custo.
Veja, abaixo, o passo a passo para se fazer belíssimas máscaras com borracha EVA:
Material
- Borracha EVA na cor desejada;
- Lápis;
- Estilete;
- Tesoura;
- Tinta para tecido nas cores desejadas;
- Glitter dourado;
- Pedrinhas da cor desejada;
- Paetês na cor desejada;
- Elástico preto.
Transfira o desenho da máscara para o papel sulfite e recorte nos contornos. Posicione o molde sobre a borracha e risque com lápis. Com as mãos bem firmes, recorte com estilete.
Desenhe conforme sua criatividade. Antes de iniciar a pintura, direcione um secador de cabelo ligado no ar quente, exatamente no ponto onde fica o nariz. A borracha ficará levemente modelável; com o cuidado para não queimar a pele coloque-a sobre o rosto modelando-a.
Pinte com as tintas de tecido seguindo o desenho feito anteriormente. Se quiser, misture tons. Aplique o glitter direto com o bico do frasco nas linhas que limitam os tons. Enfeite colando, com cola, as pedras e os paetês. Fixe o elástico na parte de trás da máscara também com a cola. Você pode enfeitar a sua máscara, também, com outros materiais como penas e plumas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

marilete martins
21 de fev. de 2017legal...bacana