WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como evitar bolor e mofo no inverno

Os micro-organismos preferem ambientes com pouca luz e muito úmidos

 

 Além de limpos e organizados, os banheiros precisam ser claros e arejados para evitar a proliferação de mofo. Foto: reprodução/Mundo das Tribos.

Por causa do frio e do excesso de umidade nesta época do ano, é bem comum o aparecimento de mofos e bolores. O hábito de fechar as portas e janelas para manter os locais aquecidos pode ser prejudicial por criar o ambiente propício ao desenvolvimento destes micro-organismos.

Os mofos e os bolores são fungos que convivem conosco o ano inteiro. No entanto, eles ficam inativos se não encontrarem as condições necessárias para se desenvolver. Durante o outono e o inverno, com o frio, a escuridão e o excesso de umidade, eles podem se multiplicar, causando várias doenças, além de acabar com a aparência das paredes e do teto das casas.

A umidade, a entrada de pouca luz e a alta temperatura dos chuveiros, fazem do banheiro o local preferido para os micro-organismos. Eles podem contaminar azulejos, pisos, tetos, ralos, vasos sanitários, papel higiênico, escovas de dente e de cabelo. Muitas vezes, eles não são vistos a olho nu.

Para evitar a contaminação dos banheiros, o recomendado é limpá-los pelo menos 3 vezes por semana, usando água sanitária. Aplique uma solução de água sanitária em água e deixe agir por alguns minutos. Também é importante deixar toalhas de rosto e de banho secarem no varal, em lugar iluminado e arejado.

Utilize panos umedecidos em água ou álcool para limpar os móveis e o chão, pois assim a poeira fica retida neles, impedindo o acúmulo em outros locais e a proliferação de doenças. Uma solução de água e álcool ou outro produto de limpeza pode ser usada depois de passar a vassoura. A mesma solução pode ser aplicada em cortinas e carpetes, pois ajuda a eliminar os micro-organismos. Produtos específicos ou solução de álcool em água podem ser borrifados no ar para purificar o ambiente.

Por: Maria Clara Corsino.

Fontes: Blog do Porcelanato, Blog Mil Coisas para Elas, Mundo das Tribos e Curso Limpeza Fácil, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?