WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como escolher um imóvel para alugar

Saiba o que considerar para fechar um bom negócio

 

Vários fatores, como localização e preço devem ser considerados ao alugar um imóvel. Foto: reprodução.

Para muitos especialistas, o preço alto dos imóveis tornou bem mais vantajoso alugar um do que comprar em muitas cidades brasileiras. Mas, ainda que o processo de locação seja um pouco mais simples do que o de compra (ao menos que você precise de um fiador), é preciso tomar alguns cuidados. Planejar as ações é o primeiro passo para fazer um bom negócio. Veja algumas dicas de como escolher um imóvel para alugar:

Antes de tudo, escolha o local da moradia, pois é determinante para uma série de fatores, como preço, custo de vida, facilidades para encontrar um imóvel, acesso a transporte, serviços e comércio e a proximidade com outros lugares, como trabalho e escola, por exemplo. Assim, verifique a disponibilidade de todos esses fatores e escolha a localização que seja mais conveniente.

Em seguida, o próximo ponto a considerar é o preço. É preciso estipular o mínimo e o máximo, dentro das condições e aspirações pessoais. Segundo especialistas, o valor não deve passar de 30% da renda líquida mensal. Além disso, é necessário levar em conta a taxa de condomínio, o IPTU e outras despesas possíveis.

Com o valor e o local definidos, é hora de fazer uma boa pesquisa. Nesse caso, o melhor é dispor de muito tempo, pois dá para conseguir um bom lugar e por um preço acessível, basta procurar bastante. Para isso, conte com a ajuda de amigos e parentes, recomendações e o serviço de um bom corretor.

Depois de escolhido o imóvel, mas antes de fechar o negócio, faça uma vistoria detalhada pessoalmente. A imobiliária deve providenciar uma vistoria com um profissional, que dará origem a um documento, mostrando as condições do local. Se preciso, negocie algum reparo antes de assinar o contrato.

Finalmente, com todos os detalhes resolvidos, é hora de reunir toda a documentação necessária, que dependerá do tipo de vínculo profissional. De um modo geral, é preciso comprovar se a renda é compatível com o valor do aluguel.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Imóvel Web.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?