Pessoas que têm cachorro de estimação tratam-no como membro da família. Para alguns donos, eles só faltam falar. Fica mais fácil se comunicar com os bichinhos de estimação se souber decifrar os sinais emitidos por eles, no dia a dia. Isto pode facilitar bastante a interação entre o homem e o animal. Para este, é ainda mais difícil se fazer entendido, sobretudo porque os cães não têm como controlar a maior parte do que acontece com eles. Um pouco de sensibilidade pode ajudar a resolver os problemas dessa relação de carinho.
Bocejo: os cães parecem abrir a boca mais do que os seres humanos. Mas, poucas vezes, eles abrem a boca quando estão com sono, como acontece conosco. Eles também bocejam quando estão ansiosos e tensos. Tal ação costuma ser um pouco diferente daquela de quando estão sonolentos, pois é um bocejo mais agitado.
Relaxado, com a cauda para cima: a cauda para cima pode confundir bastante o dono. Para não haver confusão, é só prestar atenção aos outros atos que acontecem juntos com esse. Se ele estiver com a cauda para cima, mas estiver relaxado, indica tranquilidade e segurança, e significa que ele confia no dono para proteção e bem-estar.
Orelhas abaixadas junto com a cauda para cima: esse gesto exprime confiança no dono. É um sinal de felicidade e relaxamento, demonstrando entusiasmo pela presença da pessoa que cuida dele, quando possui uma boa relação com ela.
Lambida no nariz: indica ansiedade por causa da iminência de alguma coisa, como quando se sentem sob pressão em algumas situações ou à espera de algo, como colocar a coleira ou aguardar a comida.
Afastar-se do dono: o cachorro vira a cabeça e desvia o olhar quando se sente ameaçado. Ele tende a olhar com indiferença e se esquiva quando o dono o repreende ou faz brincadeiras que ele não gosta, como pegar no rabo e segurar o rosto.
Por: Maria Clara Corsino.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Matheus Oliveira
11 de dez. de 2020Me orientaram a procurar por vocês, pra poderem ajudar a achar o dono de um cachorro que encontrei na rua, mas pela conversa que tive pelo wpp, você não tem esse serviço, é uma pena que tanta gente acredite que vocês possam ajudá-las, irei postar a conversa que tive com uma dos seus atendentes, para assim atualizarem sobre o que realmente vocês fazem.