WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Como deixar as unhas mais saudáveis

Manter a saúde das unhas as deixa mais fortes, resistentes e bonitas

 

 É importante deixar as unhas descansarem um pouco entre uma ida à manicure e outra.

Hoje em dia é quase unanimidade entre as mulheres que ter unhas bonitas é uma parte importante para compor a aparência. O que não falta é opção de esmaltes e outros produtos no mercado para isso. No entanto, a beleza das unhas não está ligada apenas a questões visuais. Antes de tudo, é preciso cuidar para que elas estejam saudáveis e fortes.

As unhas são formadas essencialmente por queratina. Muitos produtos usados nelas, como os próprios esmaltes e removedores, podem desestruturar a proteína, deixando-as fracas, ressecadas e quebradiças. Assim, para que elas fiquem mais saudáveis, o primeiro passo é sempre dar uma folga, de cerca de 24 horas entre um esmalte e outro. Isso ajuda na recomposição natural da queratina.

A limpeza também é um fator que influi bastante na saúde delas. A sujeira acumulada na parte de baixo pode conter bactérias causadoras de diversas doenças, entre elas infecções graves. Do mesmo modo, é importante sempre usar produtos hidratantes. Alguns cremes para as mãos ajudam na hidratação das unhas, mas elas podem receber diretamente algumas gotas de óleo de banana ou outro óleo vegetal, que evitam o ressecamento. Outros produtos, como bases fortalecedoras, contêm ativos que atuam na renovação da queratina e, portanto, são muito bem-vindos.

Outro ponto importante é não usar acetona e nem removedor que contenha o produto. Esse assunto costuma gerar controvérsia, pois muita gente prefere usá-la e ainda é bastante vendida em supermercados e farmácias. A acetona é prejudicial pois enfraquece as ligações entre as moléculas de queratina. Assim, também deixa as unhas mais fracas e quebradiças.

Mas, provavelmente, a principal maneira de cuidar bem das unhas é através da alimentação. Consuma muitos alimentos ricos em vitaminas E e A, como frutas e legumes, além de adotar uma dieta com quantidades suficientes de proteínas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!