WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como cuidar dos cabelos. Mitos x Verdades!

O que é mito ou verdade no tratamento capilar?

Como cuidar dos cabelos. Mitos x Verdades!

Quantas vezes por semana você lava os cabelos? Você acredita que a piscina e o sol são inimigos dos fios perfeitos?  E a lua, ela ajuda mesmo no crescimento? A verdade é que existem muitos mitos com relação ao que se deve ou não fazer para manter a madeixa saudável.

Tudo começa na alimentação. Pepino, cenoura, frutas vermelhas, carne branca e leite dão os  nutrientes que o corpo precisa para deixar os cabelos fortes. Mantenha esses alimentos sempre presentes na sua dieta.

Piscina e sol realmente trazem problemas aos fios? Sim, isso é verdade. O cloro presente na água da piscina deixa o cabelo esverdeado porque ele penetra na película. Isso ocorre, principalmente,  nos cabelos claros. Quanto ao sol, ele é importante, mas somente por 15 minutos diários. Se você precisa permanecer mais tempo que isso, deve usar um filtro solar capilar.

Cortar o cabelo é bom, ajuda a fortalecê-lo. No entanto, o corte não o faz crescer. Também é lenda popular que a lua cheia promove o crescimento. Outro mito é dizer que raspar o cabelo engrossa. O certo é que nenhuma lâmina consegue alterar a composição dos fios.

Quem gosta de fazer o uso de chapéu e boné é melhor apertar o freio e reduzir esse elemento no look. O objeto, além de cortar a entrada de sol, provoca oleosidade, o que promove a caspa. Uma dica da especialista em cosmetologia Mitsue Watanabe para evitar a caspa é fazer um controle do consumo de gorduras, diminuir as frituras na alimentação e incluir mais frutas e verduras.

No Curso CPT Estudo dos Cabelos e seus Tratamentos, coordenado por Watanabe, ela diz que “a prática de esportes é também muito importante, porque a transpiração no couro cabeludo favorece a eliminação de toxinas e depois, ao lavar a cabeça, o suor e o excesso de oleosidade são eliminados”.


O cabelo branco faz parte da vida. Nada mais é que o sinal de envelhecimento. Se o incomoda, fique à vontade para retirá-lo. Isso não afeta a saúde do seu cabelo. Agora, o maior mito de todos é, sem dúvida, dizer que lavar as madeixas todo dia faz mal. Na verdade, tomar vários banhos no mesmo dia faz mal. Lavar o cabelo todo dia é higiênico e indicado.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da Área Salão de Beleza.
Por: Ariádine Morgan.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?