WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como criar bichos de estimação em apartamentos

Os cachorros são os animais preferidos, mas outros de menor porte se adaptam melhor a apartamentos

 

 O dachshund é uma das raças que melhor se adaptam a apartamentos. Foto: DeviantART.

Muita gente não conseguiria viver sem animais de estimação. Mas, é complicado cuidar deles em espaços pequenos e fechados, como alguns apartamentos. Dependendo do animal, ele pode ficar estressado e doente, causando problemas para ele e para a família.

Assim, antes de arrumar um bicho de estimação, é preciso pensar sobre qual seria o espaço ideal para a moradia dele. Em locais pequenos, o melhor é criar peixes, porquinhos da índia, pássaros (se o condomínio permitir o barulho deles) e alguns gatos.

Se você não abre mão de criar um cachorro, é bom ficar atento a alguns detalhes. Cachorros grandes e muito agitados precisam de espaço para brincar e correr. Este é o caso das raças pastor-alemão, rottweiler e golden retriever. Outros conseguem se adaptar bem à falta de espaço, como as raças menores e mais calmas basset hound, dachshund e vira-latas menores.

Algumas raças, mesmo sendo menores, não conseguem se adaptar bem a pequenos espaços. São cães agitados, brincalhões, que precisam de espaço para correr. Além disso, fazem muito barulho, o que pode causar desentendimentos com os vizinhos. É o caso dos beagles, do fox-terrier e do chiuaua.

Mesmo que a raça se adapte bem ao apartamento, é bom seguir algumas dicas para que ele viva bem: levar para passear com frequência, criar uma convivência com outros cães (podem ser dos vizinhos), reservar um espaço para o animal dormir e outro para as necessidades. Essas dicas valem para qualquer bicho de estimação. O mais importante é prestar atenção ao comportamento deles e dar muito carinho, pois eles costumam precisar bastante.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?