WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como colocar preços em um produto

Especialista explica como calcular preços para ter lucro e se adequar ao mercado

O preço do produto é calculado somando-se os custos e o valor esperado de lucro. Foto: Banco Central.

Muitos empresários, quando abrem uma empresa de vendas ou produzem a própria mercadoria, possuem dúvidas de como colocar preços. Essa é uma tarefa importante, já que o lucro depende em boa parte do valor atribuído aos produtos. Mas, como obter ganhos de modo competitivo no mercado?

O especialista em finanças, Maurício Galhardo, explicou em reportagem da revista Exame como colocar preços em um produto. Ele afirmou que existem dois modos para calcular o preço. O primeiro é de adotar um preço com base na soma dos custos. O segundo é seguir as referências do mercado. O melhor, na verdade, é fazer uma comparação entre os dois métodos.

Com base nos custos, Galhardo explicou que é preciso somar quatro custos diferentes: o do produto (se foi fabricado, é a soma do valor das matérias-primas usadas), os variáveis (impostos, comissões, embalagens), os fixos (salários, aluguéis, etc) e a porcentagem do lucro desejado.

Depois de calcular o preço, é hora de comparar com o que é aplicado no mercado. Segundo o consultor, dessa forma, o empresário saberá se o preço é competitivo de acordo com os preços aplicados no mercado para o mesmo seguimento. Ele afirmou que, ao se conhecer a realidade do mercado, é possível aumentar ou reduzir a margem de lucro dos produtos, uma decisão que dependerá do setor e da concorrência enfrentada.

Em um primeiro momento, muitas empresas costumam baixar bastante a margem de lucro dos produtos, ganhando vantagem no mercado. O lucro é alcançado na venda total das mercadorias. Em outros casos, as empresas conseguem vender o produto com um preço maior do que o operado por outras. No entanto, nessa situação, é preciso que o produto tenha algum diferencial que traga benefícios aos clientes, ressaltou o consultor.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!