WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como administrar um hotel: conheça o seu público-alvo

A definição do público-alvo é importante para que o gestor trace estratégias adequadas ao seu hotel

Cada hotel tem um determinado público-alvo, cabe ao gestor identificá-los

É importante identificar qual é o público-alvo do hotel

É fundamental que os gestores de um estabelecimento do ramo hoteleiro identifique seu público-alvo. As estratégias que serão traçadas dependem muito das preferências e peculiaridades dos seus clientes potenciais.

No mercado de hotéis e pousadas, existem diferentes tipos de segmentação de público-alvo. As principais divisões são negócios, lazer e família. Para ter sucesso na gestão do empreendimento, o administrador deve estudar profundamente o comportamento do seu público.

Conheça melhor cada uma das subdivisões e saiba os critérios que levam cada um a frequentar um determinado tipo de hotel.

Negócios

- Participantes de reuniões, conferências e convenções: os critérios para escolha do hotel são infraestrutura, salas para reuniões, recursos tecnológicos, divertimento para os hóspedes.

- Participantes de feiras, exposições e congressos: a viagem pode ser totalmente programada pela organizadora do evento, inclusive a reserva de hotel. Dessa forma, o cliente pode não ter influência direta na escolha do hotel e da tarifa. O hotel pode atuar na captação dos hóspedes e no fornecimento do espaço para o evento.

- Tripulações: a captação desses usuários deve ser feita diretamente nas Companhias Aéreas, Associações ou Sindicatos dos Pilotos. O estabelecimento deve ser capaz de fornecer rápidos check-in e check-out, limpeza, ótimas instalações telefônicas e algum tipo de entretenimento.

- Viajantes limitados por verba: as empresas negociam com os hotéis benefícios sem custos adicionais (early check-in, late check-out, jornais e outros).

- Viajantes sem verba limitada: preferem hotéis conhecidos e de ótima localização, geralmente com business-center, instalações para computador e demais regalias pertinentes ao preço pago.


Cada tipo de cliente tem a sua peculiaridade

Existem diversos grupos que costumam frequentar hotéis

Lazer

- Grupos de turismo: os turistas exigem rapidez no check-in, restaurante que atenda a diversidade de gostos, ótima infraestrutura de entretenimento e lazer.

- Grupos de incentivo: geralmente formados por ganhadores de prêmios oferecidos por empresas ou por promoções de determinadas organizações.

Muitas vezes, exige grande criatividade por parte dos hotéis para que a viagem dos premiados seja diferente (festas temáticas, shows, atendimento diferenciado).

 

- Viajantes sem crianças: podem ser feitas individualmente, por casais ou por pequenos grupos. A finalidade da viagem é diversão, entretenimento, turismo de aventura. Os hóspedes buscam grande conforto e preços acessíveis (mas nem sempre).

 

Famílias:

 

- O hotel deve oferecer segurança, limpeza, infraestrutura adequada, para o atendimento de crianças de várias faixas etárias, boa rede de entretenimento, piscinas, restaurantes com facilidades e alimentos adequados, entre outros.

 

Confira mais informações sobre o assunto no curso Como Administrar Hotéis, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Conheça também os outros cursos da área de hotelaria.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Jade Oliveira Lima

18 de ago. de 2016

Gostaria de tirar dúvidas e ter algumas dicas pelo e-mail seria possível. Obrigada

Resposta do Portal Cursos CPT

19 de ago. de 2016

Olá Jade,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

 

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?