WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comidas brasileiras, de uma ponta a outra um espetáculo ao paladar

Pegue seus temperos, colheres e panelas, porque vamos viajar do norte ao sul

Temos a presença indígena, africana e europeia como base da alimentação brasileira.

Temos a presença indígena, africana e europeia como base da alimentação brasileira.

As manifestações da colonização do nosso povo promoveu ao Brasil a apropriação de uma culinária inigualável. Aqui tem sabor, qualidade, beleza e variedade. Temos a presença indígena, africana e europeia como base da alimentação brasileira. As comidas do folclore, comidas populares, comidas tradicionais, enfim, de uma ponta a outra desse grande território temos contribuições marcantes da natureza, que nos oferece temperos, animais, frutas e vegetais para formar a essência da comida típica brasileira.

Diante de tudo isso, dedicamos a você, leitor, uma semana embarcados nas delícias da culinária brasileira. Pegue seus temperos, colheres e panelas, porque vamos viajar do norte ao sul. E não se esqueça do papel e da caneta, porque muitas receitas virão por aí...

Na segunda-feira, 16, nossa primeira parada será para conhecermos as comidas do Norte. No vídeo você aprenderá a preparar o vatapá do Pará.

Terça-feira, 17, já partimos para o Centro-Oeste. A cultura do Centro-Oeste apresenta como prato principal o arroz com pequi. E o chef de cozinha, Eji Tomimatsu, irá ensiná-lo a fazer esse alimento. É muito fácil e gostoso!

Chegaremos na quarta-feira, 18, à região Nordeste. Nas comidas do Nordeste há a predominância do coco, do dendê, dos peixes, da macaxeira e dos feijões. Quem já fez turismo no Nordeste deve ter experimentado o bobó de camarão, a moqueca de peixe, o acarajé e o baião-de-dois. Se você não degustou por falta de conhecimento da cultura do Nordeste, vamos envolvê-lo com esses sabores.

Quinta-feira, 19, é dia de passarmos pelos estados da região Sudeste. Os pratos que se destacam nas comidas do Sudeste são: cucuz paulista, moqueca capixaba, frango com quiabo e feijão tropeiro.

Na sexta-feira, 20, encerramos nossa aventura gastronômica com as comidas do Sul. Por conta da imigração, a cultura do Sul teve muita influência das cozinhas italiana, alemã, polonesa, entre outras. Preparamos um vídeo especial para que você aprender passo-a-passo como preparar uma costelinha de porco com repolho roxo e purê de maçã.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?