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Comércio oferece mais de 100 mil vagas temporárias no fim do ano

O mercado precisa de atendentes de loja capacitados

 

160 mil vagas temporárias são esperadas para este Natal

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) prevê boas expectativas para o comércio, tanto na oferta de postos de trabalhos temporários quanto nas vendas no fim do ano. Para atender à demanda, os lojistas e funcionários devem estar prontos para surpreender e cativar os clientes, pois a concorrência também fica acirrada. Sendo assim, investir nos atendentes é uma excelente estratégia de sucesso para a loja.

160 mil contratações temporárias são esperadas no varejo, neste Natal, ou seja, um crescimento de 11% em relação ao ano passado. Se você deseja se candidatar a uma vaga, é necessário se capacitar. Primeiro, você deve estar ciente de que existem alguns requisitos básicos que deverá antender, os quais serão avaliadas na seleção. Mas, não é difícil alcançá-los, basta conhecer a si mesmo, perceber suas qualidades, empenhar-se para aperfeiçoar aquelas que você já tem e descobrir aquelas que precisam ser desenvolvidas.

Como? Procure por materiais de apoio e treinamento com informações seguras e confiáveis. Se você é o dono da loja, deve preocupar-se com o desempenho de sua equipe, avaliar, motivar e capacitá-la constantemente. No final do ano, as vendas esquentam, naturalmente, já que as pessoas consomem mais devido às festividades comuns à época. Entretanto, o lojista não deve se acomodar por causa dessa tendência e, sim, preparar-se para oferecer diferencial.

“Como hoje em dia os produtos são muito similares, é justamente o atendimento diferenciado que determina o prestígio e a preferência por uma ou outra empresa”, afirma Pedro Moreira, professor do curso Treinamento de Atendente de Loja, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. Confira nesta semana, a série de matérias especiais que o portal CPT publicará acerca desse assunto. Fique atento à nossa programação.

Terça-feira, 15, a importância da excelência no atendimento ao cliente;
Quarta-feira, 16, conheça os tipos de clientes;
Quinta-feira, 17, dicas de abordagem e de como ouvir o cliente;
Sexta-feira, 18, o que falar e o como usar a linguagem corporal;
Sábado, 19, o fechamento da venda;

Por Luci Silva

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