
“O cultivo de orquídeas tem despertado o interesse de muitas pessoas. É um hobby para uns e boa fonte de renda para outros. Trata-se de uma atividade prazerosa, relaxante e rentável, propícia para pequenas áreas, com sistema simples e pouco investimento”, afirma Waldyr Fochi Endsfeldz, professor do Curso a Distância CPT Cultivo de Orquídeas para Fins Comerciais ou Hobby, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.
Quem se destina ao cultivo de orquídeas e possui coleção de vários espécimes é chamado de orquidófilo. No Brasil, existem vários orquidófilos que se dedicam aos cuidados das mais belas orquídeas. Em homenagem a eles, foi instituído, no dia 22 de junho, o dia do orquidófilo. A marcante data é um tributo a João Barbosa Rodrigues, botânico e diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
O naturalista se dedicou ao cargo por aproximadamente 20 anos. Durante esse período, desenvolveu pesquisas sobre as orquídeas típicas do Brasil. Dentre os principais trabalhos, estão “Genera et species orchidearum novarum” e “Iconografia das orquídeas”. Sem falar dos gêneros de Baptistonia e Capanemia, determinados pelo pesquisador e amante das orquídeas.
Atualmente, as orquídeas são cultivadas em todo mundo, com mercado crescente a cada ano. No Brasil, o Sudeste é um dos principais produtores, onde os orquidários alcançam produtividade de milhares de plantas anualmente. A maioria é exportada para vários países, o que movimenta a economia nacional. De origem europeia, as orquídeas possuem formatos, texturas e cores diversas, o que encanta ainda mais os orquidófilos.
Em respeito aos apreciadores e colecionadores de orquídeas, o Grupo CPT os saúda por seu dia. Parabéns a todos os orquidófilos brasileiros.
Por Andréa Oliveira.
Fontes: Portal Angels, Ceagesp e Wikipédia.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.