WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Com a chegada da primavera, cultivo de flores destaca-se no sul do Brasil

Com a chegada da primavera, os agricultores gaúchos têm bons motivos para comemorar, já que tanto a produção quanto a comercialização de flores desse ano tendem a crescer

canteiros de flores diversas no sul do Brasil

 

 

Com a chegada da primavera, os agricultores do sul do Brasil, mais precisamente do Rio Grande do Sul, têm bons motivos para comemorar. Satisfeitos com o cultivo de flores, eles relatam que tanto a produção como a venda desse ano tendem a crescer. Calêndula, Petúnia, Amor-perfeito, Dálias, Palmas, Sempre-vivas, Beijinho, Gazânia, Brinco de princesa, Túia limão, Pompom, Repolho ornamental, Ranúnculo, Flor-de-mel e a Camisa de pintor, estão as culturas mais comercializadas na região.

Sejam grandes ou pequenas, as flores encantam pessoas em todos os lugares, fato este que incentiva ainda mais o investimento por parte dos agricultores. Na primavera, estação do ano conhecida como a época das flores, que principalmente as de jardim florescem ainda mais, fazendo com que a procura pelos produtos tripliquem.

Quando comparado com outras plantações, o cultivo de flores, além de menos oneroso, é pouco trabalhoso. São mais de 450 espécies de plantas cultivadas no sul, dando uma margem de lucro de 50 a 70% aos produtores. Mas os benefícios da produção de flores não acabam por aí, já que a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Rio Grande deve oferecer, ainda este ano, oficinas de formação e qualificação para os produtores.

Conheça os Cursos CPT a área Floricultura.

Por Silvana Teixeira.

Fonte: Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!