WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Colheita do milho safrinha bate recorde no Paraná

O volume da safra que começou a ser colhida deve ser o maior desde quando começou a se fazer a segunda safra, no início dos anos 70

 

 Produção de milho safrinha no Paraná compensou as perdas de outras colheitas, como o trigo e a soja. Foto: reprodução.

De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB), devem ser colhidas 16,8 milhões de toneladas de milho nesta segunda safra no estado. Esse valor corresponde a um aumento de 62% em comparação ao mesmo período de 2011. Assim, a estimativa é de que mais da metade da produção total de grãos no estado seja de milho.

Para o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, a safra teve um bom desempenho, conseguindo superar o período de seca, e depois as fortes chuvas e as geadas. Ele destacou que os fenômenos ocorreram de forma isolada, não gerando fortes impactos na produção de milho, trigo e outros produtos cultivados no estado.

Por sinal, o secretário lembrou que a grande safra do milho safrinha compensou as perdas com a soja. Ele ressaltou que a alta de preços desses produtos também compensou os produtores. Apenas o feijão teve graves prejuízos, prejudicando os produtores e gerando o aumento de preço para os consumidores.

Mesmo com a ocorrência de frio, chuvas e até de geadas em algumas regiões, a produção dos mais de dois milhões de hectares plantados com o milho está garantida. No entanto, caso ocorram novas chuvas fortes ou geadas, metade da área cultivada que ainda está em fase de floração pode ser prejudicada.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?