
A soja continua sendo a principal commoditie brasileira, mas teve a área plantada reduzida nesta safra. Foto: reprodução.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou que a colheita da safra 2011/2012 de grãos foi de 165,9 toneladas em todo o Brasil. O número representa um recorde histórico para o setor, revelando uma alta de 1,9% em relação à colheita da safra anterior.
Na apresentação do relatório, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, declarou que o resultado é muito significativo. Assim, é preciso rever todas as previsões para a próxima safra. Ele afirmou estar bastante otimista para a próxima colheita, que deve passar de 170 milhões de toneladas.
O relatório foi desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e mostrou que a principal razão para o resultado foi o aumento da área cultivada. Além disso, contribuiu bastante o crescimento de investimentos em tecnologia.
Segundo o documento, a área plantada aumentou em 1,9%, chegando a 50,8 milhões de hectares. Os cultivos que mais tiveram crescimento foram o milho e a soja. Por outro lado, o feijão e o arroz tiveram as lavouras reduzidas, muito em função das dificuldades climáticas enfrentadas pela região Nordeste.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.