WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Colheita de grãos atinge recorde na safra 2011/2012

Ministro está otimista em relação à próxima safra

 

 A soja continua sendo a principal commoditie brasileira, mas teve a área plantada reduzida nesta safra. Foto: reprodução.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou que a colheita da safra 2011/2012 de grãos foi de 165,9 toneladas em todo o Brasil. O número representa um recorde histórico para o setor, revelando uma alta de 1,9% em relação à colheita da safra anterior.

Na apresentação do relatório, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, declarou que o resultado é muito significativo. Assim, é preciso rever todas as previsões para a próxima safra. Ele afirmou estar bastante otimista para a próxima colheita, que deve passar de 170 milhões de toneladas.

O relatório foi desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e mostrou que a principal razão para o resultado foi o aumento da área cultivada. Além disso, contribuiu bastante o crescimento de investimentos em tecnologia.

Segundo o documento, a área plantada aumentou em 1,9%, chegando a 50,8 milhões de hectares. Os cultivos que mais tiveram crescimento foram o milho e a soja. Por outro lado, o feijão e o arroz tiveram as lavouras reduzidas, muito em função das dificuldades climáticas enfrentadas pela região Nordeste.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!