WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Cobrança é um cuidado recomendado para qualquer negócio

O empresário deve avaliar estratégias para enviar mensagens corretas aos vários perfis de clientes

Serviços de cobrança

Mais crédito, mais crédito! No último Índice Nacional SCPC de Crédito ao Consumidor, elaborado  pela ACSP - Associação Comercial de São Paulo,  em março de 2010, a busca por crédito cresceu 10,7% sobre março de 2009 e 26,2% sobre fevereiro do mesmo ano. O fato é: o brasileiro quer mais crédito!

Após passado o temor dos momentos da crise econômica, o consumidor deseja recuperar seus desejos de aquisição que ficaram guardados durante esses últimos meses. Para garantir que esse comportamento proporcione vantagens, muitos estabelecimentos não estão medindo esforços para conquistar essas pessoas. As lojas oferecem mais números de parcelas sem juros, facilitam a concessão do crédito, descontos em cima de descontos e outras ações que acabam por diminuir o valor do produto.

Mas, é aí que o empresário acaba perdendo seu foco e entrando em caminhos extremamente perigosos. São os riscos trazidos pela inadimplência. O aumento do crédito ocasiona, como consequência natural, a inadimplência. A saída para que esse mal não leve seu negócio para o fundo do poço é trabalhar com mais afinco no setor de cobrança.

Para o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “ao decidir conceder ou não o crédito, a empresa deve pensar de forma estratégica, lembrando sempre que, se houver erros nessa estrutura, pode ser irreversível, cabendo aos tomadores de decisão tentar programar a melhor política para utilizar os recurso”.

O modo como se cobra o cliente acompanhou as mudanças tecnológicas e comportamentais, ou seja, quando se fala em cobrança, não se deve mais relacionar a abordagens indelicadas, horários inapropriados e operadores inconvenientes. Para que uma cobrança possa ser considerada bem feita ela não precisa ser insistente, agressiva e impertinente. O empresário deve se dedicar em avaliar estratégias para enviar mensagens corretas aos vários perfis de clientes que ele possua.

Quando a cobrança aflora bons resultados, ela também cria e estreita o relacionamento cliente x empreendimento. Cliente bem tratado retorna e faz recomendações aos seus amigos.

Por: Ariádine Morgan

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!