WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Co-branding é estratégia de marketing para entrar em novos mercados

A tática também tem bons resultados quando o mercado está saturado para determinado tipo de produto

Quando a ação é planejada corretamente, agrega valor já no primeiro momento.

Unir duas marcas é uma estratégia de marketing cada vez mais utilizada, principalmente quando os nomes envolvidos pertencem a grandes grupos. A tática, denominada co-branding, proporciona ganhos financeiros, melhora a imagem do produto ou empresa, aumenta as vendas, expande as ações de mercado e permite a entrada em novos mercados.

Para ter sucesso na escolha é preciso estar atento a alguns fatores. Primeiro, é preciso selecionar uma marca que tenha afinidade com o negócio e verificar se a negociação será do tipo ganha-ganha. Avalie se a receita resultante será maior do que o valor das marcas atuando sozinhas.

Outro passo importante é verificar se ambas têm o mesmo nível de reconhecimento no mercado. Certifique-se, ainda, que entre as empresas há alinhamento de visão de valores, negócios e ideologia. O co-branding pode ser usado em situações de mercado saturado ou quando a marca pretende entrar em um mercado novo.

No curso Marketing para Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Katsuê Watanabe destaca que “os produtos que já são bem conhecidos do público possuem uma vantagem competitiva”. Assim, aliar-se à marca já conhecida fornece credibilidade no novo ramo.

Quando tudo é feito e planejado de maneira correta, esse tipo de ação agrega valor já no primeiro momento em que as marcas aparecem juntas. Isso seja em um anúncio, seja no mercado,  pois as empresas passam a somar as qualidades funcionais.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?