WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cinco etapas para limpar a casa

As tarefas de limpeza da casa podem passar pela higienização, desinfecção, sanificação, esterilização e assepsia

O cloro líquido nunca deverá ser misturado com outros produtos químicos, pois poderá produzir gases super nocivos à saúde.

O cloro líquido nunca deverá ser misturado com outros produtos químicos, pois poderá produzir gases super nocivos à saúde.

Os cuidados e a limpeza com a casa envolvem uma boa arrumação dos móveis, pisos, armários e acessórios. Quando esse trabalho é realizado de maneira organizada e bem planejada, há economia de tempo e dinheiro, pois conserva os móveis, reduz o uso excessivo de produtos de limpeza e oferece um ambiente agradável, evitando o cansaço e o nervosismo.

Dependendo do tipo de sujeira existente, para que a limpeza seja eficiente, a remoção dos corpos indesejáveis precisará ser feita utilizando-se mais de uma etapa. A economista doméstica Maria Terezinha Lopes de Freitas, no curso Treinamento de Empregada Doméstica, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, diz que as atividades de limpeza podem passar por cinco etapas.

“A tarefa de higienizar refere-se à remoção de sujidades invisíveis a olho nu, principalmente os microrganismos. A desinfecção é a eliminação de microrganismos patogênicos, os quais , quando presentes em um ambiente, poderão causar mau cheiro e, até mesmo, a transmissão de doenças”, informa Maria Terezinha, assessora da ECOTER - Empresa de Assessoria Técnica e Prestação de Serviços em Economia Doméstica.

Os serviços de limpeza podem ser complementados, também, com a sanificação, que é a redução do número de microrganismos em níveis toleráveis, e a esterilização, que elimina todas as formas de apresentação dos mesmos. E, por fim, a assepsia, que é usada com a finalidade de evitar a contaminação e o retorno de  bactérias, cianofíceas, fungos, leveduras, protistas e vírus.

A economista doméstica também comenta que o cloro líquido, por ser um excelente germicida, é um dos desinfetantes mais utilizados nas tarefas de higiene e limpeza, podendo ser usado em quase todas as situações. “É o componente ativo da água sanitária, que é um excelente desinfetante e alvejante. O cloro líquido nunca deverá ser misturado com outros produtos químicos, pois poderá produzir gases super nocivos à saúde”, completa a professora.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Miriam costa

11 de jan. de 2018

Quero montar minha empresa de limpeza de casa e estava pesquisando encontrei este site. Necessito aprender para empreender. Obrigada!

Resposta do Portal Cursos CPT

12 de jan. de 2018

Olá Miriam Costa,

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com mais esclarecimentos e informações sobre o curso.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?