Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Chuva atrapalha, mas não prejudica a produção de amendoim em SP

Produtores de amendoim de SP comemoram a boa colheita, mesmo tendo sofrido uma queda de 10% de produtividade devidos às fortes chuvas

Cultivo de amendoim
 

Produtores de amendoim de SP, em especial da cidade de Tupã, comemoram a boa colheita, mesmo tendo sofrido uma queda de 10% de produtividade devidos às fortes chuvas. No entanto, apesar de a quantidade ter caído, não atendendo às expectativas dos produtores, a qualidade dos grãos colhidos é excelente e os agricultores não falam em prejuízo.

Mesmo sofrendo o ataque da aflatoxina, fungo que ataca o amendoim, as vagens atingiram o tamanho ideal e os grãos estão bem rosadinhos. Ao que tudo indica, somente na primeira safra no estado, devem ser colhidas cerca de 370 mil toneladas de amendoim, comercializados (atualmente) a R$43,00 a saca. Com a segunda safra, estima-se uma colheita de 386 mil toneladas.

Segundo o engenheiro agrônomo Maurício Danelutti, para explicar o motivo do alastramento da doença aos campos de amendoins, os possíveis motivos foram: ou os produtores entraram mais tarde com o produto contra o fungo, ou a chuva não deixou fazer a aplicação dos produtos químicos corretamente ou, ainda, houve a aplicação, mas a forte chuva lavou tudo.

 



Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!