WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Chocolate pode reduzir em 30% o risco de doenças cardíacas

Pesquisa recente, assim como outras, aponta os benefícios do chocolate

 Estudos comprovam que o chocolate é antioxidante e anti-inflamatório.

O estudo britânico publicado na revista científica British Medical Journal mostra que o consumo de grandes quantidades de chocolate pode reduzir em um terço as chances de desenvolver algumas doenças cardíacas. Os resultados são os mesmos de outras pesquisas semelhantes que apontavam os benefícios do doce.

Para os autores é necessário cautela, pois ainda não se sabe se é o chocolate que causa essa redução, ou se é outro fator associado. No entanto, outras pesquisas recentes indicaram que o chocolate é antioxidante e anti-inflamatório. E também pode diminuir a pressão sanguínea e melhorar a sensibilidade à insulina, o que ajudaria a evitar diabetes.

Em outra pesquisa, na Universidade de Cambridge, especialistas reuniram os resultados de cem outras pesquisas, e fizeram um estudo maior, com cem mil pessoas para avaliar os efeitos do chocolate sobre ataques cardíacos e derrames. Dos vários estudos, em cinco, eles encontraram ligações positivas entre o consumo do alimento e um menor risco de se ter problemas vasculares.

A nutricionista Cristiane do Nascimento, professora do curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que apesar dos benefícios do chocolate, ele deve ser consumido em quantidades moderadas, pois ele pode ajudar a aumentar o colesterol e os riscos de obesidade. Ou seja, o ideal é saborear na medida certa para aproveitar as qualidades sem incorrer em riscos à saúde.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?