WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Chefe ou líder? O que você pretende ser?

Chefe ou líder? Acredite, se você escolheu ser chefe é melhor rever seus conceitos, já que não haverá muito sucesso na relação com seus colaboradores

Chefe ou líder? O que você pretende ser?   Notícias Cursos CPT

 

Chefe ou líder? Acredite, se você escolheu ser chefe é melhor rever seus conceitos, já que não haverá muito sucesso na relação com seus colaboradores, afirma Dr. Edson Moura da Silva, professor do Curso a Distância CPT Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança.

A liderança, por sua vez, nada tem a ver com os mitos normalmente associados a ela. Tampouco um líder tem de ser necessariamente um gênio das relações humanas e tecnológicas. “A liderança é uma habilidade que pode ser desenvolvida, de forma a melhorar a capacidade de quem trabalha na área gerencial e de lidar com a rotina da equipe de trabalho em qualquer tipo de empresa”, diz Edson Moura.

Não há uma receita universal para a liderança, mas, sim, modelos referenciais que são importantes para nortear as ações daqueles que desejam, em sua forma de gerenciar, incluir essa importante habilidade para gerir pessoas e conduzir processos organizacionais, na busca por melhores resultados. E são vários caminhos que um profissional pode percorrer para desenvolver sua liderança e não apenas um único modelo.

“A formação para a liderança exige uma atenção constante dos gerentes e gestores. E mesmo aqueles que são tidos como líderes, podem estagnar-se, ao desprezarem o caminho do raciocínio, das descobertas e da criatividade”, finaliza o professor.

* Edson Moura da Silva é Doutorando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Administração pela Fundação Cultural de Pedro Leopoldo. Possui especialização em Administração de Recursos Humanos, pela Fundação João Pinheiro. Psicólogo pelo Centro Universitário Newton Paiva. Professor no ensino superior, há mais de 10 anos e na Pós-Graduação há mais de 6 anos. Atualmente, é Professor Adjunto na FAMINAS BH - Faculdade de Minas. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, pelo SENAC Minas. Consultor de empresas na área de Recursos Humanos há mais de 25 anos.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Para se tornar um líder você tem de desenvolver habilidades
Afinal, como definir Liderança? Leia e aprenda!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?