WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Chef ensina os segredos do bom churrasco

Preparar um churrasco, que agrade ao paladar de todos, é fácil para quem tem treinamento. O conhecimento vai desde os cortes e temperos, seja do básico sal grosso, às ervas finas

Com o domínio das técnicas para oferecer um bom churrasco, fica mais fácil entrar no mercado de trabalho.

 

Com o domínio das técnicas para oferecer um bom churrasco, fica mais fácil entrar no mercado de trabalho.

 

Fazer churrasco é um costume muito antigo. O homem da pré-história, que se alimentava essencialmente da pesca e da caça, percebeu que a utilização do calor agregava mais sabor e maciez ao alimento. Esse hábito atravessou gerações e fronteiras, chegando aos nossos dias como uma atração da culinária. No entanto, esse destaque, além do prazer da degustação, é uma excelente fonte de renda, seja para os criadores de animais, seja para os donos de restaurantes e churrascarias. Também é um bom negócio para os profissionais que se especializam e atuam no mercado de forma diferenciada.

A exigência dos consumidores para com essa atividade profissional vai para além do sabor. O churrasqueiro precisa agradar não apenas uma pessoa ou um grupo, mas dezenas, centenas e milhares de clientes para que, por meio deles, ocorra um bom marketing do seu trabalho. Nessa posição, é essencial que o freguês confie na padronização dos alimentos oferecidos, pois essa é a certeza de que seu retorno ao estabelecimento o proporcionará a satisfação de comer bem.

Atualmente, essa atividade ultrapassa os pontos comerciais. É comum nas reuniões familiares e de amigos a contratação de um bom churrasqueiro. Curtir o momento, a festa e as pessoas é a prioridade nesses encontros. Hoje, ninguém deseja perder a comemoração com um copo de cerveja ao lado da churrasqueira vigiando a carne.

Diante disso, torna-se claro que o bom churrasqueiro necessita de métodos de trabalho, domínios das técnicas e padronização. É por isso que o CPT – Centro de Produções Técnicas, visando contribuir com essa exigência mercadológica, elaborou o curso Treinamento de Churrasqueiro. Sob a orientação do Professor Mário Augusto Vieira, gastrônomo e especialista no preparo de diversos churrascos, o curso aborda as habilidades indispensáveis ao profissional, os cuidados com as carnes, com a segurança alimentar, todo o material necessário para se obter os mais variados tipos de churrascos,  além da gestão administrativa do empreendimento.

É apresentado também o modo de preparo de molhos, guarnições, saladas e sobremesas, que são clássicas acompanhantes das deliciosas carnes assadas. O curso foi elaborado em convênio com HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância.

Com o domínio das técnicas para oferecer um bom churrasco, fica mais fácil entrar no mercado de trabalho com maior garantia de sucesso e estabilidade.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?