WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Chef brasileiro, Alex Atala, define um bom líder

Alex Atala, chefe paulistano nascido na Mooca, dono dos restaurantes D.O.M e Dalva e Dito, define o que faz uma equipe de trabalho reconhecer um bom líder

Chef brasileiro, Alex Atala, define um bom líder   Notícias Cursos CPT
 

Alex Atala, chefe paulistano nascido na Mooca, dono dos restaurantes D.O.M e Dalva e Dito, sócio do Açougue Central, chef responsável por assinar o cardápio do Riviera, em São Paulo, garoto-propaganda de marcas como Seara e 3 Corações, e fundador do Instituto ATÁ, que procura fortalecer pequenos produtores espalhados pelo Brasil, em entrevista dada à Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em 07/11, define o que faz uma equipe de trabalho reconhecer um bom líder.

1- Fonte de inspiração

Em sua entrevista, Atala diz que “o primeiro passo a ser dado quando se inicia um empreendimento é descobrir uma forte fonte de inspiração”. Diante disto, podemos concluir que desejando sempre o melhor para aquilo que mais se gosta, os bons líderes não se deixam abater frente as dificuldades enfrentadas e ganham forças para seguir em frente. O positivismo, a atitude e a força de vontade, então, inevitavelmente fazem de uma pessoa um espelho para as outras com as quais convive.

2- Ser, de fato, um empreendedor

A segunda dica dada por Atala para aqueles que desejam ser verdadeiros líderes é saber, de fato, o que significa a palavra empreender. Segundo ele, “Empreender é tirar as coisas do ideal e trazê-las para o real”. É saber como se adequar e equilibrar a todo momento às dificuldades do dia a dia. Esses ajustes, quando feitos corretamente, evitam transtornos, prejuízos, desgastes e garantem a sobrevivência da equipe e da empresa no mercado de trabalho.

3- Ser um bom chefe

“Liderar pessoas talvez seja o maior desafio. É entender os defeitos da equipe, construir um time em que eles sejam atenuados e as qualidades, exaltadas. A liderança não é imposta, ela talvez venha a ser reconhecida, mas para isto é preciso que todos entendam que fazem parte de um conjunto, um organismo. Não acredito em liderança isolada, sim no compartilhamento, na corresponsabilidade, na união, no ato primário de se ajudar”. Em resumo, é fazer com que as pessoas se enxerguem como iguais, cujas atividades são fundamentais para o sucesso do empreendimento, como membros que precisam se organizar e se ajustar em prol de um bem comum e maior.

4- Ser persistente

A persistência é um item de suma importância para aqueles que querem se firmar como bons líderes. “Se você acredita que sabe fazer e que é bom, não pode parar. Dificuldades vão existir e você tem que achar uma maneira de superá-las. A diferença do bom e do mau empreendedor é que o bom sabe passar pelas fases ruins”.

5- Ser criativo

Atala afirma que “criatividade não é fazer algo diferente, mas sim fazer o que todo mundo faz de uma maneira distinta”. Deve-se vislumbrar um algo a mais, estudar maneiras de colocar o sonho em prática, experimentar e fazer aquilo que ninguém imagina ser possível. Desta forma, o bom líder abre o leque de oportunidades e garante novos caminhos para os empreendimentos. Sucesso para os negócios, sucesso junto a sua equipe de trabalho e sucesso pessoal garantido.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Grandes Empresas & Grandes Negócios.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!