WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Chapada dos Veadeiros oferece mais conforto aos turistas

Com a iniciativa, o Ministério do Turismo pretende desenvolver o ecoturismo em parques nacionais

 

 A Chapada dos Veadeiros é um dos principais destinos para o ecoturismo no Brasil. Foto: reprodução.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado em Goiás, é uma das mais importantes reservas do cerrado no Brasil e por isso recebe muitos visitantes durante o ano inteiro. Com o intuito de desenvolver o turismo no parque, o Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), criou quatro novos produtos turísticos.

Eles fazem parte do “Projeto de Fomento ao Turismo em Parques Nacionais e Entorno”, que busca promover o ecoturismo nos parques nacionais brasileiros. O “Estudo da Imagem da Biosfera Goyas”, os “Mapas Turísticos do Parque”, o “Plano de Marketing” e o “Plano Municipal de Turismo” são frutos de dois anos de trabalho.

O estudo e os planos formam um conjunto de iniciativas para fomentar a integração e o desenvolvimento do turismo nas áreas de preservação. Já os mapas serão oferecidos aos turistas para conhecerem os serviços disponíveis.

A coordenadora geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Rosiane Rockenbach, explicou que o projeto conseguiu promover o diálogo entre as pessoas envolvidas no setor produtivo da região, como forma de conservar e desenvolver o turismo local.

O Parque da Chapada dos Veadeiros é o primeiro a receber o material. Outros quatro também fazem parte do projeto: Parque Nacional Aparados da Serra (RS/SC), Parque Nacional de Anavilhanas (AM), Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE) e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ).

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?