WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Certo e errado na negociação

O maior trunfo na negociação é o conhecimento

Lembre-se de que o que os grandes negociadores mais prezam é a reputação de serem justos e honestos.

Para que uma negociação seja bem sucedida, é preciso que as partes sejam gentis; porém firmes. Colocar-se no lugar do outro para tentar descobrir seus desejos também é um passo importante. É preciso ter criatividade e credibilidade. Lembre-se de que o que os grandes negociadores mais prezam é a reputação de serem justos e honestos, por isso não use de artifícios desonestos para alcançar sua meta.

Tenha uma boa proposta alternativa, que será a cartada final, e concentre-se no processo de negociação, não no resultado. Sempre é melhor optar pela estratégia do ganha-ganha, por isso seja flexível,  mantenha o bom humor e ouça o outro com atenção.

O professor e empresário de sucesso Nelson Fernandes Maciel, destaca, no Curso de Negociação, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “o maior trunfo na negociação é o conhecimento. Procure conhecer todas as vantagens e desvantagens do que vai negociar e como o item está posicionado no mercado. Sem as informações claras e corretas, tudo pode ser perdido já no início”.

Em hipótese alguma defenda-se de argumentos contrários atacando a concorrência ou diminuindo o valor do bem alheio, mas demonstre as qualidades de seus produtos e serviços. Sempre é preciso fazer alguma concessão, sem ela não há acordo, mas é possível ceder para ganhar algo depois, ou mesmo sem ganho material, adquirir confiança e prestígio para contatos futuros.

Curso CPT - Curso de Negociação

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?