WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cercas para ovinocultura

As características fundamentais de uma boa cerca são: durabilidade, resistência, economicidade e funcionalidade

As cercas podem ser usadas para demarcar áreas de manejo em sistema de semiconfinamento.

As cercas podem ser usadas para demarcar áreas de manejo em sistema de semiconfinamento.

As cercas têm grande importância na ovinocultura, especialmente, para as categorias animais mantidas em pastagens. Elas servem para a simples delimitação de um pasto ou para fazer a subdivisão da pastagem em piquetes, visando o manejo rotacionado.

Além disso, podem ser usadas para demarcar áreas onde um ou mais animais são manejados em sistema de semiconfinamento. As características fundamentais de uma boa cerca são: durabilidade, resistência, economicidade e funcionalidade.

Durabilidade porque uma cerca deve ter validade suficiente para pagar o investimento feito em sua construção. A resistência está relacionada à sua capacidade de delimitar a área onde os animais podem permanecer, evitando fugas ou a mistura de lotes distintos. A economicidade significa que a cerca precisa oferecer o menor custo possível de implantação e manutenção. E, por fim, a funcionalidade, que é a possibilidade de seu uso constante sem que ocorra o comprometimento do manejo dos animais.

Alguns tipos de cercas que possuem essas características são as cercas elétricas, as convencionais (de arame liso, arame farpado ou misto) e as teladas.

Conheça um pouco mais sobre a cerca convencional, no vídeo que faz parte do curso Instalações para Ovinos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Com relação à manutenção, pode-se dizer que as cercas devem ser inspecionadas, periodicamente, verificando-se fios soltos ou frouxos, mourões quebrados e outros problemas que podem ocorrer. No período chuvoso, pode ocorrer o apodrecimento dos mourões. Já na época da seca é importante fazer a capina na base dos mourões, evitando danos causados por possíveis incêndios.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Instalações para Ovinos

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?