
O programa de bolsas de estudo no exterior (Ciências sem Fronteiras) é promovido pelo governo, em conjunto com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Desde 2011, com o seu lançamento, esse programa fomenta ações desenvolvidas no campo da ciência e da tecnologia, com o objetivo de qualificar os estudantes de graduação e pós-graduação, além de estimular o gênio inovador e competitivo dos participantes da bolsa.
A LASPAU (organização sem fins lucrativos), junto à CAPES e ao CNPq, enviarão em torno de 1.500 brasileiros aos Estados Unidos, em programas de doutorado, durante um período de três anos. Até o momento, 700 universidades dos Estados Unidos receberam alunos com bolsas de estudo administradas pela entidade.
O candidato interessado em participar do programa deverá atender aos seguintes requisitos:
→Ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil;
→Portar o diploma de bacharelado ou de mestrado na mesma área de estudo ou área semelhante;
→Fazer o exame de proficiência da língua inglesa (TOEFL) ou (IELTS);
→Fazer o exame Graduate Record Examinations (GRE);
→Apresentar a pontuação não oficial dos exames 2 semanas após a prova e encaminhar os resultados da pontuação para o site da LASPAU;
→Solicitar que o Educational Testing Service (ETS) envie os resultados oficiais do TOEFL e do GRE Revised General Test para a LASPAU;
→entre outros.
Fonte: www.laspau.harvard.edu
Por Andréa Oliveira.
Confira os Cursos CPT da área Treinamento Profissional .
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.