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CEO ensina 5 dicas para um E-mail marketing eficiente

Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, empresa especializada em marketing digital, ensina cinco formas de estreitar o relacionamento entre empresas e clientes por meio do e-mail marketing

CEO ensina 5 dicas para um E-mail marketing eficiente   Notícias Cursos CPT

 

Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, empresa especializada em marketing digital, ensina cinco formas de estreitar o relacionamento entre empresas e clientes por meio do e-mail marketing, oferecendo promoções, descontos exclusivos e outros benefícios via correio eletrônico. São elas

1- E-mails promocionais x e-mails úteis


Bombardear diariamente a caixa de entrada, enviando apenas e-mails contendo promoções, pode não só cansar, como também afastar os clientes. A dica é encaminhar e-mail úteis, na proporção de 5:1, ou seja, para cada cinco e-mails de conteúdos interessantes e rico em informações, um contendo promoções.

2- Faça bom uso da tecnologia


Ao encaminhar e-mails marketings de conteúdo aos seus clientes, não divulgue toda a matéria, sim pequenos resumos do que irão encontrar caso continuem lendo. Nesta fase, direcione-os por meio de links, a outras páginas, nas quais poderão encontrar botões como curtir e compartilhar em redes sociais. Desta forma, credite, você fará bom uso da tecnologia.

3- E-mails marketing devem ser curtos


Não ache que por oferecer e-mails marketings longos você agradará seus clientes. É muito pelo contrário: seja sucintos em suas investidas! Lembre-se que usuários de internet preferem uma leitura rápida e dinâmica. Além disso, mensagens curtas facilitam a leitura no celular.

4- Nem muitos e nem poucos


E-mails marketings em excesso, além de encher a caixa de mensagem, cansam a clientela. Por outro lado, mandados sem uma periodicidade faz com que a clientela os encaminhem à caixa de spam. “O ideal é não ultrapassar dois e-mails por semana e nem enviar menos que um por mês”, afirma Eric Santos.

5- Escolha uma boa plataforma de envio


Plataformas ruins fazem com que os e-mails marketing sejam encaminhados diretamente à caixa de spam dos clientes. Como se já não fosse o suficiente, essas plataformas ruins não oferecem formatações adequadas, o que por sua vez também prejudica a eficiência dos conteúdos encaminhados aos usuários.

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Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios Online.

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