Adquira 2 ou mais Cursos CPT e ganhe Frete Grátis.
Cursos da Área Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Aumentar as Vendas pela Internet Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

CEO ensina 5 dicas para um E-mail marketing eficiente

Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, empresa especializada em marketing digital, ensina cinco formas de estreitar o relacionamento entre empresas e clientes por meio do e-mail marketing

CEO ensina 5 dicas para um E-mail marketing eficiente   Notícias Cursos CPT

 

Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, empresa especializada em marketing digital, ensina cinco formas de estreitar o relacionamento entre empresas e clientes por meio do e-mail marketing, oferecendo promoções, descontos exclusivos e outros benefícios via correio eletrônico. São elas

1- E-mails promocionais x e-mails úteis


Bombardear diariamente a caixa de entrada, enviando apenas e-mails contendo promoções, pode não só cansar, como também afastar os clientes. A dica é encaminhar e-mail úteis, na proporção de 5:1, ou seja, para cada cinco e-mails de conteúdos interessantes e rico em informações, um contendo promoções.

2- Faça bom uso da tecnologia


Ao encaminhar e-mails marketings de conteúdo aos seus clientes, não divulgue toda a matéria, sim pequenos resumos do que irão encontrar caso continuem lendo. Nesta fase, direcione-os por meio de links, a outras páginas, nas quais poderão encontrar botões como curtir e compartilhar em redes sociais. Desta forma, credite, você fará bom uso da tecnologia.

3- E-mails marketing devem ser curtos


Não ache que por oferecer e-mails marketings longos você agradará seus clientes. É muito pelo contrário: seja sucintos em suas investidas! Lembre-se que usuários de internet preferem uma leitura rápida e dinâmica. Além disso, mensagens curtas facilitam a leitura no celular.

4- Nem muitos e nem poucos


E-mails marketings em excesso, além de encher a caixa de mensagem, cansam a clientela. Por outro lado, mandados sem uma periodicidade faz com que a clientela os encaminhem à caixa de spam. “O ideal é não ultrapassar dois e-mails por semana e nem enviar menos que um por mês”, afirma Eric Santos.

5- Escolha uma boa plataforma de envio


Plataformas ruins fazem com que os e-mails marketing sejam encaminhados diretamente à caixa de spam dos clientes. Como se já não fosse o suficiente, essas plataformas ruins não oferecem formatações adequadas, o que por sua vez também prejudica a eficiência dos conteúdos encaminhados aos usuários.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios Online.

Cursos Relacionados

Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Marketing para Pequenas Empresas

Com Prof.ª Katsuê Watanabe

R$ 338,00 à vista ou em até 10x de R$ 33,80 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Aumentar as Vendas pela Internet Curso Como Aumentar as Vendas pela Internet

Com Prof. Thiago Bacchin

R$ 328,00 à vista ou em até 10x de R$ 32,80 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Fidelização de Clientes Curso Fidelização de Clientes

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 398,00 à vista ou em até 10x de R$ 39,80 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Mais Notícias sobre diversas áreas do conhecimento

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade